Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Avenida das Torres recebeu 7 mil na segunda edição do 'Color Run'

Cerca de 7 mil participantes aderiram à corrida colorida mundialmente conhecida. Quatro estações de cores foram organizadas para “pintar” o público manauara, que aprovou o evento no segundo ano consecutivo

Alegria e cores deram o tom aos milhares de participantes da The Color Run em Manaus neste domingo (8)

Alegria e cores deram o tom aos milhares de participantes da The Color Run em Manaus neste domingo (8) (Euzivaldo Queiroz)

A segunda edição dos "5 km mais felizes do planeta", como o evento se auto-denomina, reuniu em torno de sete mil pessoas na avenida das Torres, na Zona Centro-Sul de Manaus, na manhã de domingo (8). A "The Color Run Manaus" levou muita alegria e diversão ao público, que aparentemente não se importaram com o sol forte,

Pessoas de todas as idades, com adereços coloridos, famílias reunidas, animais de estimação, todos juntos se colorindo e celebrando a vida. A concentração da corrida foi marcada por um alongamento ministrado pelo instrutor Leonardo Bezerra. Antes da largada cada grupo acompanhava os exercícios ao som de muita música eletrônica.

A largada foi divida em cinco etapas, um formato já adotado pela organização da corrida que segundo a produtora nacional da The Color Run, Loren Luniere, faz com que os participantes não percam nenhuma das quatro estações das cores. Ao longo dos cinco quilômetros as cores jogadas em sequencia foram rosa, laranja, azul e amarelo, ressaltou o diretor de provas da The Color Run no Brasil, Lincoln Lima. “Manaus está de parabéns. Segunda edição da The Color Run aqui e mais uma vez foi um grande sucesso”, completou.

Para Ricardo Marrocos, secretário executivo de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), a The Color Run tem uma proposta positiva que visa incentivar a qualidade de vida e a prática do exercícios. “Como professor de Educação Física vejo essa iniciativa como uma maneira de congregar as pessoas de todas as idades, famílias reunidas se confraternizando. Isso desperta o interesse, incentiva, estimula a prática do exercício para que essas pessoas se tornem, quem sabe, até futuros atletas”, disse o secretário.

Para a produtora nacional do The Color Run, Loren Luniere, a corrida atingiu as expectativas em organização e adesão do público manauara. “Nós fazemos a The Color em todo Brasil, mas em Manaus, o calor humano é muito forte. As pessoas, realmente, se programam para participar, chegam cedo, curtem e, ao final, ainda participam em peso do Festival das Cores, que encerra o evento”, disse.

Como tradicionalmente acontece, depois de concluir a prova, a diversão continuou na linha de chegada, onde um palco foi montado e o DJ continuou a festa. A explosão de cores – quando todos os participantes soltam o pó colorido – tomou conta do local.

Com um set variado de música eletrônica, boi bumbá e samba, o evento já mostrou a animação do manauara para a Copa do Mundo de 2014. “Na corrida foi possível perceber o patriotismo do manauara. Isso é muito bom e a The Color Run só contribuiu com este sentimento de vitória, que é o que todos esperam e torcem muito”, conclui Loren.

Confira a galeria de imagens aqui