Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Aventuras no iate: CRAQUE revela os bastidores da gravação do Peladão a Bordo

Equipe da TV A CRÍTICA também vive confinamento para levar ao ar o reality líder de audiência à noite

Equipe Peladão a Bordo #1

Walter Henrique (Bicão), Mário Barbosa e Erick Campos estão, há 20 dias, morando no iate do Peladão a Bordo, acompanhando cada passo das participantes (TV A CRÍTICA)

Quem assiste o reality Peladão a Bordo, que está na segunda temporada e vai ao ar de segunda a sexta-feira, na TV A Crítica, após o Jornal da Record, nem imagina a logística necessária para levar o programa ao ar. Além de equipamentos de última geração, belas mulheres e um iate luxuoso, uma equipe jovem e afinada se dedica, diariamente, para levar um produto de qualidade à telinha.

Ao todo, 25 pessoas trabalham por trás das câmeras, divididas em equipes que atuam tanto nas salas de produção, edição e estúdios da TV, quanto no iate, acompanhando as meninas 24 horas por dia.

João Artur Vieira (diretor), Nathália Nascimento (apresentadora), Carina Amazona e Jota Teixeira (produtores), Zeca Leal (departamento de Criação) e Willyam Taveira (editor), demonstram entrosamento e empolgação para colocar em prática tudo o que é pensado para o programa, sempre sob a orientação e com o aval de Gisele São Thiago, coordenadora de programação e conteúdo, e Dissica Calderaro, diretor presidente da Rede Calderaro de Comunicação, que participam ativamente de todo o processo que envolve o Peladão a Bordo.

“Nosso planejamento começou em setembro, quando sabíamos apenas a data de estreia do programa. De lá para cá, amadurecemos ideias, pensamos em novidades e já executamos muita coisa boa e diferente no reality. O ritmo de trabalho é intenso, mas é gratificante e extremamente prazeroso fazer o programa”, disse o diretor, João Artur Vieira.

Evolução técnica
Entre as mudanças que elevaram ainda mais a qualidade do programa, está o salto na parte tecnológica. Uma equipe formada por Erick Campos (produtor), Mário Barbosa (cinegrafista) e Walter Henrique “Bicão” (técnico) mora no barco do reality e acompanha de perto cada passo das candidatas à Rainha do Peladão 2013.

“Temos uma estrutura técnica montada no porão do iate, que foi todo climatizado e conta com mesa de áudio e visibilidade de todas as câmeras, onde é possível ver e ouvir o que as meninas estão fazendo e falando. Daqui, já mandamos o material pré-editado para a TV, onde são montados os VTs que vão ao ar. Aqui também coordenamos tudo o que se refere às participantes, remédios, alimentação, levamos elas para as provas e só dormimos quando todas dormem”, explicou o produtor Erick Campos, que ressaltou que a produção tem o mínimo de contato com as participantes, já que existe um sistema de áudio que alcança todos os cômodos da embarcação.

Confinados há 20 dias, vivendo na pele o Peladão a Bordo, eles contam do que sentem mais falta. “Minha mulher e meu filho, a saudade é grande”, disse o cinegrafista Mário Barbosa. Walter Henrique completa: “Minha cama e o conforto da minha casa me fazem muita falta, mas a experiência de trabalhar nesse projeto vale todo o sacrifício”.

Erick Campos encara outro desafio. “Estou conciliando tudo com a entrega do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), na faculdade”, concluiu.

Nathália entra ao vivo e vibra com o público
Para a apresentadora Nathália Nascimento, o sucesso do programa se deve à dedicação de todos os envolvidos. “Somos uma equipe muito jovem, que se entrega ao que faz. O que vai ao ar tem um pouco de todos nós, de todas as ideias debatidas. Isso é muito positivo para o projeto”, garante.

Outro ponto que ela gosta de destacar é o ganho que o programa teve desde que passou a ser ao vivo. “O público se identidica muito mais, mobiliza famílias inteiras e posso interagir com os telespectadores em tempo real. A hora do programa ao vivo é o momento que a página do Facebook (TV A Crítica Oficial) mais ‘bomba’, são muitos acessos. E o melhor é que, com todo o avanço que tivemos na parte tecnológica, temos mais liberdade e tempo hábil para trabalhar na produção dos VTs que vão ao ar”, considerou.

“O melhor é ver o amadurecimento do grupo, dos produtores, equipe técnica, coordenação, todos, sem exceção. As mudanças fizeram o programa crescer muito. Hoje a gente já não consegue olhar para trás, de tanto que evoluímos. E o resultado positivo vem em todos os aspectos. Envolvemos mais o público no programa e eles embarcaram com a gente, escolhendo quatro participantes para entrar no iate, votando nas enquetes do portal, interagindo ao vivo e em breve elegendo a nova Rainha do Peladão”, diz Dissica Calderaro, Diretor-Presidente do Sistema A Crítica de rádio e televisão.

Emoção à flor da pele entre as candidatas

O que não faltou durante esta semana, no Peladão a Bordo, foi emoção. Logo na segunda-feira, uma prova eliminatória de beleza e estética tirou do barco Randaly Paiva e Karine Marcolino da competição, levando as meninas às lágrimas no momento da despedida.

Na terça-feira, a tensão tomou conta do iate, quando a apresentadora Nathália Nascimento fez uma visita às participantes e causou desconforto ao perguntar de cada uma quem, para elas, deveria deixar o barco, justificando a resposta.

As mais votadas foram Taila e Kelly, que tiveram que passar uma noite acampando em uma barraca, do lado de fora do iate, apenas com itens básicos de sobrevivência. O que elas não esperavam era uma notícia boa, depois de uma noite de muitas lágrimas. Quando voltaram, as candidatas descobriram que haviam ganhado passagens para conhecer as praias do Rio de Janeiro e vão viajar juntas.

Depois dessa atividade, o clima pesou principalmente entre Kelly e Lorena. Tudo porque Kelly não ficou nada satisfeita por Lorena ter dito que ela não tem porte para ser eleita rainha de 2013.

Na quarta-feira não teve moleza para as confinadas. Outra prova eliminatória mexeu com os nervos das meninas, que posaram para as lentes do fotógrafo Cacau Mangabeira. Após os ensaios, Kelly e Lucilene deram adeus à disputa pela coroa, mas aliviaram o coração ao reencontrar os familiares dentro do estúdio do programa.

Reta final
Segunda-feira, 9, o Peladão a Bordo entra na sua última semana e é dia de se despedir de mais duas participantes em uma prova de elegância e comportamento, com a participação de um consultor famoso que vai analisá-las durante um evento.

A nova Rainha do Peladão vai ser conhecida na quinta-feira, dia 12, com direito a um show comandado por uma atração nacional.