Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Botafogo confirma em seu site oficial partidas contra Corinthians e Flamengo em Manaus

A confirmação ocorreu por meio de nota publicada no site oficial do clube carioca. A Arena da Amazônia será o palco dos dois confrontos, em outubro

Arena da Amazônia vista de dentro durante jogo

Arena da Amazônia, que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo, sediará em outubro dois clássicos do Brasileirão com mando de campo do Botafogo (Bruno Zanardo Getty Images/Divulgação)

Após muitas negociações e conversas de bastidores, o Botafogo confirmou no início da noite desta terça-feira (2) a disputa de dois grandes clássicos do futebol brasileiro na Arena da Amazônia. O time do Rio de Janeiro enfrentará o Corinthians e o Flamengo em Manaus, pela 28ª e 31ª rodada da Série A do Brasileirão 2014. 

O jogo contra o Timão, que estava inicialmente marcado para acontecer no Maracanã, no Rio de Janeiro, será disputado no dia 12 de outubro, enquanto o clássico contra o Mengo será algumas semanas depois, no dia 26 de outubro.

A expectativa é de casa cheia nos dois duelos, não só pela torcida amazonense da Estrela Solitária, mas também pelos torcedores do Flamengo e Corinthians, clubes que representam a primeira e segunda maior torcida no País, respectivamente.

Na nota, postada às 18h35 (horário de Brasília) no site oficial do Botafogo, o clube pede "a compreensão dos torcedores do Rio de Janeiro para a importância do retorno financeiro dessas partidas, destacando o compromisso com os jogadores de utilizar a renda para o pagamento dos salários". 

A situação do Botafogo é delicada. Ocupando atualmente o 13°  lugar na tabela da elite do futebol brasileiro, a equipe está devendo salários de jogadores, que chegaram a entrar em campo com uma faixa que dizia que eles estavam lá por respeito ao público.

O goleiro Jefferson, um dos craques do time e titular na Seleção Brasileira nos próximos amistosos, disse inclusive que tem "funcionário despejado e jogador quase passando fome" por conta dos atrasos.