Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após derrota do Brasil, Copa do Mundo na Internet se divide em choro e risos

Placar de 7 a 1 consagrou seleção alemã e derrubou milhões de brasileiros em redes sociais. Apesar disso, criatividade e bom humor garantiram risadas na Web 

Presidente Dilma se transformou em memes após derrota do Brasil para Alemanha

Presidente Dilma se transformou em memes após derrota do Brasil para Alemanha (Reprodução)

Nem a goleada histórica sofrida pelo Brasil diante da Alemanha - onde a Seleção perdeu de 7 a 1 e se despediu do sonho do hexacampeonato nesta edição da Copa do Mundo - conseguiu acabar com o bom humor brasileiro das redes sociais. Como vem acontecendo desde o início do Mundial, vários memes, montagens, piadas e imagens engraçadas surgiram durante toda a partida desta terça-feira (8).

A goleada não impressionou somente pela precisão quase clínica dos ataques da Alemanha, proporcionados em parte pela falha da zaga brazuca, mas também pela rapidez: somente nos primeiros 25 minutos de partida, os alemães conseguiram marcar 5 gols, placar que se consolidou no final do primeiro tempo. Esse feito já deu início a uma série de memes, que começaram então a "pipocar" na web e também no aplicativo móvel Whatsapp.

A estrela de vários deles foi a presidente Dilma Rousseff, cujo suposto “pagamento da Copa”, que já era assunto quente nas redes sociais desde o início do torneio, ganhou um novo contorno: a possibilidade da chanceler alemã Angela Merkel também ter dado seu lance para levar a taça pra casa. "Paguei em euro", diz a alemã para a brasileira, em uma montagem.


Fred, provavelmente o jogador mais criticado pelo Brasil na Copa, só teve a chacota nacional reforçada nesta semifinal com os emblemáticos memes, como os que o comparam a um cone. Uma imagem de um time brasileiro onde todos os jogadores tem o rosto do Fred também fez sucesso após o apito final.

David Luiz, eleito o melhor jogador do Mundial pela Fifa até a etapa das quartas-de-final e alçado à categoria de herói brasileiro depois do golaço de falta na partida contra a Colômbia na última sexta-feira (4), continuou muito querido, apesar da performance do time, e estrelou a hashtag #DavidOBrasilTeAma, que chegou ao topo dos trending topics mundiais do Twitter.

O que não faltaram, inclusive, foram hashtags: uma das mais hilárias, #ThingMoreLikelyThanBrazilWinningTheWorldCup (“Coisa mais provável de acontecer do que o Brasil ganhar a Copa”, em português), que chegou ao terceiro lugar dos trending topics mundiais, viu internautas fazendo montagens mostrando coisas tidas como impossíveis, como o ator Leonardo DiCaprio levando um Oscar.

Felipão não foi poupado, muito pelo contrário, foi considerado por muitos como o maior responsável pela eliminação. Hashtags como #SeOBrasil e #EiFred colocam o treinador como o culpado pela derrota e apontam que o mesmo pode ter errado na escalação do time. Os olhos do mundo também estavam totalmente voltados para a partida: os dez maiores assuntos do Twitter tinham algum tipo de relação com o jogo.

"O Brasil foi humilhado", escreveu uma internauta do Rio de Janeiro. "Não da pra fazer gol de honra sem honra", comentou um torcedor de São Paulo, desta vez pelo Facebook. "Fui ao banheiro, gol da Alemanha, fui pegar uma cerveja, gol da Alemanha, fui chamar meu filho, gol da Alemanha, fui atender ao telefone, gol da Alemanha, fui ver o gol da Alemanha, gol da Alemanha... Meu Deus, que coisa triste", lamentou uma torcedora de Fortaleza.

Até agora, contudo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os principais jogadores da seleção, como Neymar e David Luiz, não usaram as redes sociais para se manifestar sobre a derrota por goleada para a Alemanha.

*Com informações da Agência Brasil

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS