Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Brasil x Alemanha – os torcedores começam a lotar o Mineirão para a semifinal da Copa

A torcida brasileira promete apoio e crê na superação da Seleção Canarinho contra os alemães. Neymar fará falta, mas nada vai impedir a festa da galera nas arquibancadas. Rumo ao hexa Brasil! 

Torcida brasileira começa a chegar no Mineirão

Torcida brasileira começa a chegar no Mineirão (Clóvis Miranda)

Neymar não estará em campo, nesta terça-feira (8), durante a disputa da semifinal da Copa do Mundo 2014, contra a Alemanha, em Belo Horizonte (Minas Gerais). É, mas a ausência do craque do time não abalou a confiança da torcida brasileira, que acredita que a Seleção pode dar conta do recado, mesmo sem o camisa 10.

Rafael Dontal, 23 anos, e os amigos resolveram usar máscaras de Neymar para homenagear o craque na entrada do Mineirão. “Ele (Neymar) deve estar muito triste porque perdeu a chance de jogar uma semifinal, mas pelo menos ele tem a Bruna Marquezine para consolar ele”, brincou. “Mas eu acredito que a Seleção Brasileira vai vencer mais essa batalha”, apostou.

O torcedor paulista Natan Damasceno, 23 anos, preferiu homenagear outro jogador, o zagueiro David Luiz, com direito a usar até uma peruca que lembra a cabeleira do camisa 4. Ele ressaltou que Neymar nem teve um papel “tão grande assim” na Copa do Mundo.

“Não concordo quando dizem que a Seleção Brasileira é dependente do Neymar. Se você analisar os números friamente ele só decidiu no jogo contra a Croácia. No jogo contra Camarões era que nem bater em bêbado. O time de Camarões era o último colocado e nos dois últimos jogos contra o Chile e contra a Colômbia, ele também não fez nada”, analisa.

A catarinense Camila Bacelar também aposta numa vitória brasileira em cima da Alemanha. “Acho que os jogadores vão se esforçar mais do que nunca para trazer essa taça para homenagear o Neymar”, pontua.

Superação

Para o torcedor Caio Augusto, 24 anos, a palavra de ordem para vencer o jogo desta tarde é superação. “Acredito que a Seleção Brasileira vai conseguir se superar, vai passar pela Alemanha e o placar vai ser 2 a 0, que nem foi há 12 anos quando o Brasil venceu a Alemanha na final da Copa do Mundo, e conquistou o penta”, opinou.

Caio Augusto e os amigos ainda fizeram uma homenagem aos povos indígenas do Brasil em suas indumentárias. “A gente resolveu se vestir de índio porque os portugueses descobriam o Brasil, mas quando eles chegaram aqui, os índios já viviam por aqui, então nada mais justo que homenagear os primeiros habitantes do País”, finalizou.

A cobertura completa do jogo entre Brasil e Alemanha, que acontece nesta terça-feira em Belo Horizonte, Minas Gerais, você confere na edição desta quarta-feira no jornal A CRÍTICA, caderno CRAQUE.

Confira aqui fotos da chegada da torcida ao Mineirão