Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

A 13ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (2) com Botafogo, São Paulo e Grêmio tentando a reabilitação

O Fogão em crise recebe o embalado Cruzeiro. O Tricolor sem Kaká, pega o Criciúma; e o “Imortal”, ainda sem Felipão, tenta se recuperar diante do Vitória, em Salvador


Botafogo X Cruzeiro se enfrentam no Maracanã neste sábado.

Botafogo X Cruzeiro se enfrentam no Maracanã neste sábado. (Divulgação)

O Campeonato Brasileiro terá o início de sua 13ª rodada neste sábado (2) com clubes procurando reencontrar o caminho das vitórias. A situação mais complicada é a do Alvinegro carioca que tem pela frente a Raposa, disparada o melhor time da competição. Pelos lados do São Paulo, o Muricy cobra mais finalizações dos atacantes. Enquanto o Grêmio vai de treinador interino para o Barradão.

Botafogo X Cruzeiro

Afundado numa crise e vindo de derrota pra um arquirrival, o Botafogo, do treinador Vagner Mancini, promete não dar espaços ao Cruzeiro e tentar vencer o líder do campeonato. Para isso, pretende não dar espaços ao adversário, marcando forte desde o início do jogo. O comandante do clube de General Severiano sabe que mais uma derrota pode deixar a situação no clube ainda mais complicada.

Para a Raposa, a vantagem de cinco pontos sobre o Corinthians dá uma grande tranquilidade ao time do treinador Marcelo Oliveira. O Cruzeiro tem uma equipe ajustada e deve aproveitar a instabilidade do Botafogo. A partida entre as duas equipes acontece as 17h30 (hora de Manaus), no estádio do Maracanã.

O clube do Rio de Janeiro ocupa a 13ª colocação, com 12 pontos e um novo revés pode jogá-lo na zona da degola do campeonato. Já para o Cruzeiro, com 28 pontos, mais um triunfo diante do desesperado Botafogo, o deixaria mais perto ainda do bicampeonato nacional.

São Paulo X Criciúma

Vindo de duas derrotas seguidas na competição, o Tricolor paulista tenta a recuperação diante do Tigre de Santa Catarina. Sem Kaká, que sentiu uma contusão após o jogo contra o Goiás, na reestreia do meia com a camisa do São Paulo. O time comandado por Muricy Ramalho procura aprimorar as finalizações. O técnico foi duro em afirmar que só a posse de bola não vai adiantar nada para um trinfo da equipe.

Sabedores da pressão que sofrerão na casa do adversário, o Criciúma deve vir todo fechado contra o Tricolor. Assim como fez a Chapecoense na derradeira rodada do Brasileiro, o Tigre tentará encaixar um contra-ataque e matar o jogo. Diante de 40 mil são-paulinos que compraram ingresso para ver o retorno de Kaká, o Tricolor vai partir pra cima do time catarinense logo nos primeiros minutos.

São Paulo e Criciúma se enfrentam no estádio do Morumbi, às 17h30 (Hora de Manaus). O Tricolor ocupa a 8ª colocação na tabela, enquanto o Criciúma está na 14ª posição. Uma derrota do Tigre poderá recolocar o time na zona do rebaixamento.

Vitória X Grêmio

Com a expectativa da reestreia de Luiz Felipe Scolari ao comando do Grêmio, a torcida do Imortal terá de esperar mais uma semana. Acontece que Felipão teve de resolver pendências em São Paulo e só assumirá o cargo de fato contra o Inter, no Grenal. Com isso, o interino, André Jardine comandará a equipe diante do Vitória, após a demissão do treinador Enderson Moreira, depois da derrota frente ao Coritiba, em plena Arena Grêmio.

Antes de Felipão impor seu estilo de trabalho, o jovem Jardine pretende aproveitar bem a chance que terá contra a equipe baiana. Com o estilo “Bernardinho” de comandar, o treinador interino de 34 anos, pretender marcar com uma vitória a passagem pelo comando da equipe gaúcha.

Não tão “velho”, mas com boa experiência como técnico, Jorginho monta sua equipe para o duelo contra o Grêmio pensando aproveitar o momento do adversário. Mesmo com a vitória na última rodada fora de casa contra o Criciúma, o técnico do Leão não se sentiu satisfeito e cobrou maior eficiência no setor de meio-campo. Mudanças poderão ocorrer no setor diante do Tricolor gaúcho, já que tecnicamente, é um time mais forte que o catarinense.

Vitória e Grêmio tem partida prevista para iniciar às 17h30 (de Manaus), no estádio Barradão, em Salvador. O Rubro-Negro baiano está na beira da zona de rebaixamento com 11 pontos, na 16ª colocação. O Tricolor tem a 10ª melhor campanha do campeonato, com 19 pontos ganhos.