Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

‘Brocador’ recebe proposta da Arábia Saudita e deve dizer adeus

Hernane viajou com a delegação do clube para a partida contra a Chapecoense no fim de semana, mas não deverá entrar em campo. O anúncio da venda do atacante será na segunda-feira (4)


Hernane recebe outra proposta do mundo árabe e dessa vez deve deixar o Flamengo.

Hernane recebe outra proposta do mundo árabe e dessa vez deve deixar o Flamengo. (Reprodução/internet)

O Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente, mas a verdade é que o Rubro-Negro recebeu uma proposta de 4,5 milhões de euros (quase R$ 14 milhões) pelo atacante Hernane. O destino do Brocador deverá ser o clube Al Nassr, da Arábia Saudita, e o jogador poderá assinar um contrato de três anos de duração.

A venda do Brocador é sondada desde 2013, quando um time dos Emirados Árabes propôs sua compra. Porém, o negócio emperrou porque o clube não apresentou garantias necessárias para que o acordo seguisse adiante. No início do ano, o Shangai Shenhua, da China, fez uma proposta ao atacante, mas ele preferiu ficar no Mengo para a disputa da Taça Libertadores de América.

O jogador, de 27 anos, fez grande campanha no ano passado e terminou a temporada como o artilheiro máximo do Brasil, com 36 gols. Hernane ajudou o Flamengo a conquistar a Copa do Brasil de 2013. Em 2014, porém, o Brocador sofreu com seguidas lesões e atuou pouco pelo Rubro-Negro, fazendo apenas seis gols. Desde quando foi contratado em 2012, o jogador participou de 87 jogos e marcou 45 vezes.

Conhecido como xodó da torcida do Flamengo, Hernane acabou perdendo espaço com a chegada de Luxemburgo. O negócio é visto com bons olhos pelo próprio atacante, que quer sair do clube. O time da Gávea é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta e deve receber quase R$ 7 milhões, em duas parcelas.

O restante do passe do jogador pertence à empresa Talents Sports, do seu empresário Paulo Pitombeira, e ao Mogi Mirim. O Flamengo entra em campo neste domingo (3) contra a Chapecoense, e existe a possibilidade de Vanderlei Luxemburgo nem relacionar o atacante para o jogo.