Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CBF marca os jogos da série D para a Arena, mas Princesa prefere o ‘Gilbertão’

O representante do Amazonas enfrentará clubes da região Norte na primeira fase da competição nacional. Dirigente do clube rejeita a possibilidade de jogar na Arena e deve levar os jogos do time para o Gilbertão


A eliminação da Copa Verde não tirou a motivação da torcida que acompanha o time a Manaus

Torcida do Tubarão faz a diferença em Manacapuru (Márcio Silva)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira (20) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D, a quarta divisão do futebol nacional. A equipe do Princesa do Solimões de Manacapuru estreará na competição no dia 20 de julho contra o Santos do Amapá,  no estádio Zerão, em Macapá.

O Tubarão está no Grupo A1 do torneio, juntamente com as equipes do Rio Branco-AC, São Raimundo-RR, Santos-AP e mais dois representantes ainda não definidos. Único grupo da Série D de 2014 com seis equipes por conta das liminares envolvendo, justamente o Rio Branco do Acre e a CBF – os outros sete grupos da competição têm cinco integrantes -, que jogam entre si em sistema de turno e returno. Os dois melhores times de cada grupo classificam-se para as oitavas de final da competição, quando o sistema passa a ser o de mata-mata até a decisão, prevista para os dias 9 e 16 de novembro.

As adversários do Princesa ainda indefinidos sairão dos estados de Rondônia, onde Ariquemes e Vilhena disputam a vaga no próximo dia 31;  e do Acre, onde Andirá, Plácido de Castro, Atlético Acreano, Vasco-AC e Náuas brigam pela segunda vaga do estado do Acre na Série D. O campeonato acreano deve encerrar no dia 11 de junho, um dia antes do início da Copa do Mundo.

Princesa prefere o 'Gilbertão'

Com todos os confrontos, previamente, marcados para a Arena da Amazônia em Manaus - onde jogaria a primeira partida pela Série D no dia 27 de julho contra a equipe do Rio Branco-AC -, o Princesa do Solimões externou, através de seu Diretor de Futebol, Rafael Maddy,  a vontade de mandar os jogos do Tubarão no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru,(distante 68 quilômetros da capital).

O Gilbertão (como é mais conhecido), passa por reformas estruturais desde março e tem data prevista de entrega para o dia 26 de junho. De acordo com o dirigente, as obras no estádio estão muito lentas e prometeu recorrer às autoridades para que esse prazo seja cumprido. “A empresa responsável pela obra agora é que começou a mexer no gramado, querem reaproveitar a grama, precisam mexer na drenagem, falta muita coisa”, alertou Maddy.

A torcida do Tubarão é uma das mais empolgadas do estado e sempre prestigia as partidas do time na cidade de Manacapuru. Na opinião de Maddy, a Série D é a principal competição do ano, é a que poderá levar um clube do estado à Série C do ano que vem. “A nossa torcida é nossa ‘arma’, não podemos abrir mão de jogar no nosso estádio, com o apoio da nossa torcida. O Gilbertão  é nossa casa e Manacapuru vai brigar pra trazer os jogos pra cá”, finalizou o dirigente.