Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CBF faz sorteio da Copa do Brasil e define confrontos das oitavas

De um lado o Grêmio de Felipão, pega o Santos de Robinho, do outro o Flamengo tentará o bicampeonato enfrentando o Coritiba. Mandos de campo serão decididos ainda nesta segunda-feira (18)

CBF define os confrontos das oitavas da Copa do Brasil.

CBF define os confrontos das oitavas da Copa do Brasil. (Divulgação/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu por meio de sorteio na manhã desta segunda-feira (18), em sua sede no Rio de Janeiro, os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Destaque para os clássicos entre o Palmeiras e Atlético Mineiro e o duelo de Santos com o Grêmio. O Cruzeiro enfrenta a surpresa alagoana, Santa Rita;  enquanto o Vasco pegará o ABC de Natal. Definição dos locais e os mandantes das partidas será feito nesta tarde.

O sorteio seguiu o regulamento da competição. Sendo que as seis equipes que disputaram a Taça Libertadores deste ano são colocados no pote A, ao lado de Vasco da Gama e Corinthians - melhores do ranking que ainda estão no torneio. No pote B, ficam as oito equipes que conseguiram a vaga nas oitavas. Obrigatoriamente os times do pote A enfrentam os clubes do pote B.

De um lado do chaveamento ficaram os duelos entre Grêmio x Santos; Botafogo x Ceará; Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC. Do lado oposto estão definidos os confrontos de Flamengo x Coritiba; Atlético-PR x América-RN; Atlético-MG x Palmeiras e Corinthias x Bragantino. Desta maneira as equipes colocadas em posições opostas das chaves só se enfrentaram numa possível final.

Segundo o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, o sorteio casado é feito para que não haja conflito de datas. Existe ainda todo um ajuste com a detentora dos direitos de transmissão dos jogos e o cuidado para que partidas entre equipes do mesmo estado, não sejam marcadas para o mesmo dia.


A organizadora do torneio pretende marcar os jogos de ida da próxima fase da competição nos dias 27 e 28 de agosto. O sorteio dos mandos de campo, assim como datas e horários precisos serão definidos na tarde desta segunda-feira (18).

Caso Novo Hamburgo

Ainda poderá haver uma mudança na tabela da Copa do Brasil, caso o Novo Hamburgo consiga reverter a decisão prévia do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ocorre que o time gaúcho que eliminou o ABC de Natal, utilizou o jogador Preto de maneira irregular e perdeu os três pontos da vitória sobre o clube potiguar. Se conseguir reaver os pontos, a equipe será declarada o adversário do Vasco nas oitavas de final do torneio.

A CBF afirmou que colocou a equipe do ABC no sorteio por conta da decisão do STJD, mas que dependendo do resultado do pleno do tribunal, o nome do Novo Hamburdo poderá ser recolocado na competição. O novo julgamento acontecerá na próxima quarta-feira (20).