Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

CRAQUE analisa as cinco melhores equipes do primeiro turno do Campeonato Amazonense

Princesa, Fast, Nacional, Penarol e Nacional Borbense foram os times que apresentaram as campanhas mais fortes no ‘Barezão’

Do técnico Marquinhos, Princesa segue como o time a ser batido pelos adversários

Do técnico Marquinhos, Princesa segue como o time a ser batido pelos adversários (Bruno Kelly)

Com mais jogos no meio da semana, o Campeonato Amazonense entra na reta final e a luta agora é para conquistar a segunda vaga na decisão do torneio, ou no caso do Princesa – campeão do turno – garantir o título direto, vencendo também o returno. Por isso, o CRAQUE resolveu fazer uma análise das cinco equipes que fizeram a melhor campanha no primeiro turno do Estadual.

Campeão da Taça Amazonas, o Princesa da Solimões - que chegou à semifinal do turno sem sofrer nenhuma derrota - é o primeiro da nossa lista. O Tubarão, que manteve a base campeã do ano passado, também começou bem o segundo turno e venceu o Nacional Borbense por 3 a 0, mesmo com a forte chuva que castigou o gramado do Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), na última quarta-feira.

Sob o comando de Aderbal Lana, o Fast Clube - que na fase inicial do torneio teve o melhor ataque, com 14 gols feitos e sete sofridos e que conta ainda com um dos melhores elencos desta temporada - promete dar ainda muito trabalho aos adversários.

Depois de encarar os jogos da final do turno contra o Princesa, o Tricolor de Aço foi surpreendido pelo Holanda, logo na primeira partida do returno, e depois de ficar atrás do Laranja por mais de 45 minutos, conseguiu buscar o empate e garantir um ponto importante.

Já o Nacional, outro time da capital amazonense - que foi eliminado pelo Rolo Compressor nas semifinais do turno - depois de sofrer para empatar em 1 a 1 com o Manaus, no domingo passado, ainda ficou sem técnico. Francisco Diá fez um acordo e deixou o comando do clube logo depois da partida. Agora Sinomar Naves tem a missão de recuperar os ânimos do Leão da Vila Municipal e os resultados positivos.

E por falar em Leão, o do interior - bicampeão Amazonense - que está caladinho lá em Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus, reforçou a equipe para ir mais longe dessa vez - no turno não conseguiu chegar às semifinais. As novas contratações do Penarol já começaram a mostrar resultados, na estreia do returno, o time venceu o Sul América por 3 a 1. Neste domingo (30) enfrenta o Iranduba, em casa.

O Nacional Borbense - a grande surpresa deste ano - em sua primeira participação na Série A do Amazonense derrotou o experiente Nacional e chegou à semifinal do turno ao superar o São Raimundo e o Penarol. O começo no returno não foi tão bom para o Camaleão, mas ainda tem muita bola para rolar. Tudo pode acontecer, afinal estamos falando de futebol - o esporte das reviravoltas, então agora é continuar acompanhando os confrontos para saber quem será o grande campeão do segundo turno. Façam as suas apostas!