Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Melhor para o Brasil? Croácia vence, elimina Camarões em Manaus e agora vai brigar por uma vaga nas oitavas

Se vencer o México, na segunda-feira (23), na Arena Pernambuco, no Recife, a Seleção da Croácia carimba de vez o passaporte para a segunda fase da Copa do Mundo no Brasil

A Arena da Amazônia recebe Camarões e Croácia

A Arena da Amazônia recebe Camarões e Croácia (Victor Affonso)

A Arena da Amazônia Vivaldo Lima recebeu, nesta quarta-feira (18), mais um confronto da primeira fase da Copa do Mundo no Brasil. Incentivados pela torcida, Camarões e Croácia deram um verdadeiro show de bola no estádio de Manaus. Mas a equipe croata se mostrou superior ao vencer os Leões Indomáveis – que lamentavelmente não contaram com o seu maior astro, o craque Eto’o, que ficou apenas no banco de reservas – por 4 a 0.

As duas equipes fazem parte do grupo do Brasil – que chegou aos quatro pontos ontem, após empatar em 0 a 0 com o México. Por isso, podemos dizer que o resultado desta quarta também foi bom para a Seleção Brasileira – que na segunda-feira (23), enfrenta o então eliminado, Camarões – que sem pontuar, não tem mais condições de passar para as oitavas de final.

O clima de Manaus nesta quarta-feira foi bastante agradável, fora de campo, claro. No gramado a temperatura estava quente, tão quente que o volante Song, de Camarões, foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo – quando o jogo ainda estava 1 a 0 - após dar um soco nas costas de Mandzukic.

A Croácia marcou o primeiro gol aos 10 minutos, da primeira etapa, quando Perisic (um dos melhores em campo) cruzou para Olic, que livre de marcação acertou o gol do goleiro Itandje. O segundo só saiu no etapa final, aos dois minutos com Perisic. Os dois últimos foram de Mandzukic, que marcou de cabeça, após cobrança de escanteio, aos 15 minutos e novamente aos 27 – ao aproveitar o rebote do brasileiro Eduardo da Silva.

Os minutos finais da partida foram de pura emoção. Camarões, que fez uma boa partida, com boas marcações e arrancadas pecou ao não conseguir finalizar. Não podemos dizer o mesmo da Croácia – que tão apaixonada por futebol quanto o Brasil, mostrou que está vivíssima na Copa do Mundo e tem um ótimo setor ofensivo comandado por Perisic e Mandzukic – grandes destaques desta quarta.

Agora Croácia se junta ao Brasil e ao México para brigar por uma vaga nas oitavas de finais. A decisão que vai definir os dois que continuam no torneio será na segunda-feira (23). Os croatas recebem o México, na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto os brasileiros enfrentam a seleção africana no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Como os jogos são decisivos para a classificação das equipes na próxuma fase, ambas serão no mesmo horário, ou seja, às 16h (horário de Manaus)


47'03 - TERMINA O JOGO!!!

43'00 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!! Camarões também assusta e Webo coloca a bola na trave

44'05 - Cartão amarelo: Eduardo faz falta forte sobre Salli e recebe a punição.

42'45 - CONFUSÃO!!  Entre os atletas de Camarões: Moukandjo e Ekotto se estranham. Teve cabeçada e tudo. Eram pra ser expulsos os dois.

42'30 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!!  Rakitic quase faz o quinto, mas erra na hora de tocar pro gol.

39'07 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!! Camarões chega bem, mas no momento de botar a bola nas redes sempre erra. Dessa vez foi Webo que errou o alvo.

37'50 - Assim como aconteceu na partida entre Inglaterra e Itália, a torcida canta nas arquibancadas o tradicional: EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOR.

36'00 - A Croácia aproveita os espaços deixados pelo time de Camarões e só vai na boa. Etoó e companhia vai embora de Manaus com uma goleada na bagagem.

32'30 - Substituição na Croácia: Sai o bom Perisic, entra Rebic.


32'00 - Samuel Eto'o assiste a eliminação do Leões Indomáveis do banco, sem poder fazer nada. 

31'15 - E nesse momento a torcida na Arena grita OLÉ! Festa dos croatas nas arquibancadas do estádio mais bonito da Copa.

29'05 - Substituição em Camarões: Sai Moting, entra Salli.

27'30 - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!! De ele, Mandzukic, depois de boa jogada de Eduardo da Silva. O brasileiro chuta, o goleiro bate roupa e o artilheiro não perdoou. Agora Croácia 4 a 0 em cima de Camarões.

26'50 - Substituição na Croácia: Sai o brasileiro naturalizado croata Sammir e entra  Kovacic. 

24'50 - Substituição em Camarões: Sai o esforçado Aboubakar, entra Webo.

22'30 - Substituição na Croácia: Sai Olic, entra o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva.

21'40 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!! Mais uma vez ele, Aboubakar chega bem e na hora de finalizar chuta longe do gol de Pletikosa. A bola foi parar na galera.

19'30 - Mais uma vez Aboubakar faz uma boa jogada e tenta, sem êxito, diminuir o placar para os africanos, mas os croatas tomam a bola do atacante de Camarões.

15'58 - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!! Mandzukic!! De cabeça o artilheiro croata chega e finaliza a gol. Facil pra quem sabe. Após cobrança de escanteio os croatas aumentam o placar e jogam uma pá de cal nas pretenções de Camarões. Agora 3 a 0 pros croatas.

15'25 - Pranjic chega pelo lado esquerdo e quase amplia pros Croatas.

14'30 - Modric carrega, abre espaço e chuta, a bola desvia na zaga e é escanteio pra Croácia.

13'30 - Srna cobra a falta, mas a bola sobe muito. Sem perigo pro gol de Itandje.

12'05 - Perisic recebe a bola no meio da zaga de Camarões e recebe a falta. Lá vem sufoco pra cima de Camarões.

10'30 - Srna cruza e quase Madzukic aumenta o placar.

08'50 - E a Croácia segue com o domínio de bola. O único jogador de Camarões que ainda consegue dar trabalho à defesa croata é o veloz Aboubakar.

04'40 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!! Mandzukic perdeu gol feito! depois de belo passe do brasileiro naturalizado croata Sammir, o atacante chutou pra fora. 


02'10 - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!! Perisic!! Saida errada de Itandje e na base da velocidade o lateral esquerdo avançou, invadiu a área e fuzilando no de camarões. Agora 2 a 0 pro croatas.

00'50 - E quase logo no início do jogo os croatas apertando Camarões. Sammir chega de novo.

00'01 - Substituição em Camarões: saiu Chendjou, entra Nounkeu.

COMEÇA O SEGUNDO TEMPO

No intervalo as torcidas aproveitam para fotografar e guardar as imagens de mais um apartida na Arena da Amazônia.


Com esse resultado os Leões Indomáveis vão dando adeus ao Mundial e, junto da Espanha, serão as duas primeiras seleções a serem eliminados da Copa do Mundo do Brasil 2014.

46'00 - TERMINA O PRIMEIRO TEMPO

45'10 - Aboubakar levantou a galera nas arquibancadas da Arena da Amazônia com um belo avanço, mas na hora de finaliza, jogou a bola longe do gol da Croácia.

44'10 - Camarões tenta um último gás nesse final de primeiro tempo com Aboubakar, mas o atacante foi travado na hora do chute. Apenas tiro de meta para Pletikosa

41'40 - E nitidamente a seleção de Camarões se abateu mais ainda com exclusão de seu volante Alex Song, que é jogador do poderoso Barcelona.

39'32 - Song é expulso! O jogador simplesmente deu um soco nas costas do jogador da Croácia , Mandzukic , que partia em direção ao ataque. As coisas complicaram de vez pra Camarões.

38'08 - Sammir teve a chance de rolar a bola pra chegada de Lovren, mas o meia resolveu bater a gol. Chute fraco, nas mãos de Itandje. Segue Croácia 1 a 0 Camarões.

35'45 - Escanteio na área Camaronesa e Perisic cabeceia por sobre o gol de Itandje.

33'10 - Boa jogada de Camarões pela ponta direita do ataque. Mbia chega no fundo mas a bola é travada por Lovren.

30'10 - Falta a favor da Croácia, lá vem bola pra área de Camarões e Mandzukic  se estica todo,  mas o impedimento já estava marcado.

27'10 - O gol croata foi um banho de água fria em Camarões que vinha apertando a Croácia no começo do jogo. Nesse momento os croatas tem o domínio total da partida. Eto'o tá fazendo falta.

22'20 - Boa jogada dos africanos pela direita do ataque e a Croácia sede escanteio. Na cobrança a bola sai pela lateral após corte da defesa do time europeu.

20'07 - E tem jogador croata sangrando em campo. 

18'00 - E Srna vem sendo o nome do jogo pela Croácia. O lateral chega sempre chega no fundo e deixa a zaga de camarões no vácuo.


15'55 - QUUUUUUAAAAAAAASSSEEE!!! Por pouco outro gol de Olic. Itandje salva o time africando do segundo gol. Sufoco!

15'00 - E gol fez muito bem aos croatas. O time explora muito bem o lado esquerdo da zaga de Camarões. Outra vez a equipe chega a linha de fundo e cruza, camarões corta.

13'10 - A Croácia vem pra cima. Mandzukic tenta de longe, mas a bola sobem muito. Tiro de meta pra Camarões.



10'25 - GOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLL!!!! Olic, ele de novo. Foi o atacante quem cruzou pro gol contra de Marcelo no jogo contra o Brasil. Perisic cruza e Olic só teve o trabalho de empurrar pras rede. Agora Croácia 1 a 0 Camarões.

08'30 - A seleção africana procura mais o ataque, principalmente pelo lado esquerdo da defesa croata. Justamente o lado no estreante Pranjic, que estava lesionado.

04'30 - Aboubakar invade pela direita do ataque de Camarões e recebe a falta antes de entrar na área. 

*FATO LAMENTÁVEL LOGO NO COMEÇO DO JOGO NAS DEPENDÊNCIAS DA ARENA: UM TORCEDOR CROATA, QUE JOGAVA CERVEJA NOS OUTROS ESPECTADORES, FOI GENTILMENTE CONVIDADO À SE RETIRAR DO ESTÁDIO.

02'50 - E a Seleção de Camarões aperta os croatas no começo do jogo. Na cobrança de escanteio a finalização de Camarões, mas o juiz marca a falta. Segue 0 a 0.

01'25 - Falta clara.O  jogo começa pegado e Pranjic estreia na Copa dando paulada.

COMEÇA O JOGO!!!!

18:57 - Moeda pro alto, pose pra foto de capitães e arbitragem. Vai começar o jogo!

18:55 - Hino Nacional da Croácia sendo tocado na Arena.

18:54 - Hino Nacional de Camarões ecoa no estádio de Manaus.

18:50 - Torcida continua chegando faltando poucos instantes para o começo do jogo. A Polícia Militar faz a triagem na entrada do estádio e não deixa nenhum material proibido adentar na Arena.

18:49 - Seleções em posição de entrada no gramado. Vai já começar o jogo amigos.


18:45 - Lembrando que uma derrota do Leões Indomáveis poderá ser importante para O Brasil, já que os africanos estariam eliminados do Mundial e apenas cumpririam tabela na terceira e última partida da Copa.


18:44 - A Arena continua a receber torcedores de Croácia e Camarões. Vamos ver quem os tocedores brasileiros vão apoiar na noite desta quarta-feira. 


18:41 - Os croatas também chegam bastante otimistas à Arena.


18:40 - Faltam apenas 20 minutos e a torcida já faz a festa. Como sempre os africanos são os mais festivos e coloridos.

18:33 - A Seleção Croata vai de: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric, Rakitic, Perisic e Sammir; Olic e Mandzukic.

18:33 - A Seleção de Camarões vai à campo com: Itandje; Mbia, Chedjou, N'Koulou e Ekotto; Song, Matip e Eyong; Moting, Aboubakar e Moukandjo.

18:30 - E revelado o grande mistério. O grande craque dos Leões Indomáveis não vai pro jogo. Eto'o vai começar no banco o jogo que poderá ser o último dele numa Copa do Mundo.

18:22 - daqui a pouco as escalações das equipes e o fim do mistério: Eto'o joga ou não joga? 


18:21 - A Arena mais linda da Copa começa a ficar lotada para a segunda partida do Mundial de 2014.

18:19 - Já já imagens das torcidas na Arena. Não deixe de acompanhar o Portal A Crítica.


18:15 - Boa noite torcida brasileira. Começamos nossa transmissão do pré-jogo entre Camarões e Croácia com imagens da torcida croata se deslocando do Centro de Manaus para a Arena da Amazônia, local do jogaço de hoje.

É hora de decisão! Quem perder pode arrumar as malas e se contentar em fazer turismo pelas terras brasileiras. As seleções camaronesa e croata fazem daqui a pouco na Arena da Amazônia o primeiro jogo eliminatório do Mundial. Com o empate entre Brasil e México na tarde de ontem (17) no Castelão, as equipes entram em campo com a obrigação de vencer.

Caso aconteça um empate entre os times, que ainda não somaram ponto no Grupo A do torneio, Croácia e Camarões irão pra terceira e última rodada da primeira fase do Mundial, com uma ponta de esperança. O que faz com que a equipe de Felipão joque pelo empate contra a seleção africana na próxima segunda-feira (23), o estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O jogaço começa às 18h. Acompanhe lance a lance o grande jogo em Manaus com o Portal A Crítica.