Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Campeões de 2013 se enfrentam pela primeira rodada do Amazonense

Vencedor da Série A, Princesa do Solimões faz o primeiro jogo contra o recém-promovido Manaus, campeão da Série B do ano passado, neste sábado (1º)

Nando (Princesa do Solimões) diz estar recuperado e vai para o jogo confiante

Nando (Princesa do Solimões) diz estar recuperado e vai para o jogo confiante (Arquivo A CRÍTICA)

Atual campeão estadual, o Princesa do Solimões entra em campo neste sábado (1º) às 15h no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) contra o Manaus FC, pela primeira rodada do Campeonato Amazonense que comemora hoje 100 anos de existência. “Faminto” por mais um título Estadual, o Tubarão quer devorar todos os seus adversários na briga pelo bicampeonato, o primeiro que será decidido na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Calderaro de Comunicação (RCC).

Depois do susto por causa de dores na coxa esquerda, o atacante Nando respirou aliviado ontem e está confirmado no ataque do time da “terra da Ciranda”, ao lado de Marinelson.

“Felizmente estou recuperado à disposição do técnico Marquinhos. Senti uma fisgada no músculo da coxa esquerda, mas fiz fisioterapia e uma ressonância magnética e estou recuperado. Treinei ontem com bola e estou pronto para encarar o Manaus FC em busca da nossa primeira vitória. Estou muito bem com o Marinelson no ataque e pronto para marcar os gols que o time precisa. Toda estreia e final de campeonato são jogos diferentes que ficam marcados na memória do torcedor e eu não poderia ficar de fora”, comemorou o atacante do Princesa.

Qualidade
Na avaliação de Nando, com a entrada de Fininho e Michel Parintins no meio-campo, o time do Princesa vai ganhar mais qualidade no setor e ele e Marinelson poderão aproveitar a velocidade e receber lançamentos em profundidade na área advesária.

“Fizemos uma excelente pré-temporada e o entrosamento com o Michel Parintins e o Fininho tem melhorado a cada dia. Já joguei com o Michel no Fast em 2012 e sei como ele atua. O Fininho é um jogador muito técnico e estamos nos entendendo bem lá na frente. Os lançamentos estão sendo bons e eu e o Marinelson estamos usando a velocidade para entrar bem na área e marcar gols”, afirmou Nando.


Manaus vem cheio de gás
Caçula na primeira divisão do Campeonato Amazonense, o Manaus FC, que foi o campeão da segunda divisão do Estadual no ano passado, quer jogar como gente grande e surpreender o Princesa do Solimões dentro dos seus domínios. O técnico português Paulo Morgado (foto) afirmou que respeita o adversário, mas que a palavra medo não existe em seu dicionário.

Com o reforço de Cristiano, ex-Nacional e Joiner, ex-Princesa do Solimões no ataque, Morgado disse que já sabe como encontrar o caminho da primeira vitória na elite do futebol amazonense.

“Vamos jogar para vencer. É um jogo como outro qualquer independente do adversário (Princesa) estar jogando no campo deles. Será um jogo aberto e ofensivo onde as duas equipes vão lutar pela vitória”, prevê o português.

Apesar do otimismo de fazer história estreando na primeira divisão, Paulo Morgado mantêm os pés no chão e prevê uma partida difícil. Ele já adiantou que vai atuar no esquema 4-4-2, variando para o 3-5-2 de acordo com o posicionamento do adversário durante o jogo.

“O Princesa do Solimões manteve a base do time que foi campeão no ano passado e este ano conta com mais jogadores de peso como o Michel Parintins e o Fininho que vão melhorar as jogadas no meio-de-campo. Mas apesar da qualidade desses jogares e da velocidade do Nando e Marinelson no ataque ninguém vai receber marcação especial. Estamos prontos para surpreender em nosso primeiro desafio na competição”, avaliou o treinador lusitano.

Há duas semanas, o goleiro titular Jonatahn, do Manaus quebrou a mão direita durante um treinamento, mas o segundo goleiro Nelsinho que teve uma boa passagem pelo Rio Negro treinou bem e ganhou a confiança do técnico Paulo Morgado.

No ataque, a dupla Cristiano ex-Nacional e Joiner, ex-Princesa do Solimões, também estão se entendendo bem e demonstrando entrosamento a cada treino coletivo, deixando a comissão técnica do Gavião do Norte satisfeita e com esperanças de muitos gols na partida contra o Princesa do Solimões no estádio Gilberto Mestrinho.