Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Final do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas agita Vila Olímpica

O All Star Rodas Girls Pará venceu o ADDECE CEPID Leoas Sobre Rodas e conquistou o título pela 14ª vez consecutiva

All Star Rodas Girls Pará levou o título depois de vencer a final por 136 a 3

All Star Rodas Girls Pará levou o título depois de vencer a final por 136 a 3 (Jhonny Lima)

Pela 14ª vez consecutiva, as paratletas do All Star Rodas Girls Pará conquistaram o título do Campeonato Brasileiro Feminino de Basquete em Cadeira de Rodas – após quatro partidas, venceram todas com placares acima de 100 pontos. Na tarde deste sábado, as paraenses enfrentaram as cearenses do ADDECE CEPID Leoas Sobre Rodas e encerraram a participação com o placar folgado de 136 a 3.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira em Cadeira de Rodas (CBBC), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), Fundação Vila Olímpica de Manaus e Federação de Esportes Paralímpicos do Amazonas (Fepam).

O time B do Pará também conquistou seu 14º vice-campeonato e desponta, ao lado da equipe principal, como referência no basquetebol em cadeira de rodas do Brasil. Mostrando muita técnica, fruto de horas de treinos sob o comando o técnico Wilson Caju, o All Star Rodas Girls Pará dominou as partidas do início ao fim da competição e mostrou toda a sua força em quadra.


A armadora Débora Freitas, 25, conquistou seu oitavo título no time paraense e atribui o sucesso a união da equipe. “Treinamos bastante e oresultado reflete na quadra. Queria muito que as partidas fossem mais acirradas, que se investisse mais no paradesporto para que houvesse mais participação de clubes”, confessou a paratleta que integrou a seleção brasileira medalha de bronze no Parapan-Americano de 2011.

O titular da Sejel, Antônio Eduardo Ditzel, o “Dr. Paraná”, avalia o Campeonato Brasileiro como positivo e ressalta a importância de haver incentivos ao paradesporto brasileiro. “Essas mulheres são exemplo de superação para todos, apesar de suas limitações. A nossa parceria com a CBBC resulta em novos eventos para este ano”, enfatizou o secretário.

Cestinha

O troféu de cestinha da competição foi para Lia Maria Soares (All Star Rodas Girls Pará) com 156 pontos marcados; o prêmio de Atleta All Star (escolhida pelos técnicos) foi para: Andreia Farias (ADM Guerreira Sobre Rodas), Lucicleia Costa e Silva (All Star Rodas Girls Pará), Jéssica Santos (IREFES/CREFES), Ivanilde Silva (IREFES/CREFES) e Lia Maria Soares (All Star Rodas Girls Pará).

Novidades

A presidente da Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas, Naíse Pedrosa, confirmou mais dois eventos nacionais neste ano em Manaus: a semana de treinamento com a seleção brasileira feminina, no mês de agosto, e o Campeonato Brasileiro Masculino, em dezembro.