Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Circuito de Corrida Farmácias Pague Menos chega a Manaus e promete agitar a Ponta Negra

Realizada neste sábado (30), corrida terá cerca de 2 mil participantes. Evento já passou por 11 capitais do País movimentando mais de 45 mil amantes do esporte e, pela primeira vez, acontece em Manaus

5º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos estreia neste sábado (30), em Manaus.

5º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos estreia neste sábado (30), em Manaus. (Divulgação/Pague Menos)

A segunda etapa do 5º Circuito de Corridas Farmácia Pague Menos acontece na tarde deste sábado (30), no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. A largada será dada às 16h e terá a presença de, aproximadamente, dois mil participantes espalhados em diversas categorias em percursos de 1, 5 e 10 quilômetros. Estandes montados no local promoverão atividades envolvendo saúde, beleza, social e ecológica aberta ao público.

Os competidores inscritos na corrida podem retirar seus kits nesta sexta-feira (29), das 9 ás 20h, na arena montada na Ponta Negra (em frente ao condomínio Aruba). Para receber o kit, que contém camisa, número de peito, chip descartável e diversos outros brindes dos patrocinadores, será indispensável à apresentação do comprovante de inscrição, cupom fiscal, CPF e documento com foto.

A prova será realizada nas distâncias de 1 quilômetro, categoria aberta para qualquer participante a partir de 12 anos; no percurso de 5 quilômetros, para competidores a partir de 16 anos – que premiará com troféus os três primeiros colocados; e no trajeto de 10 quilômetros, para atletas com idade mínima de 18 anos.

No percurso de 10 km serão premiados em dinheiro o 1º, 2º e 3º melhores nas categorias masculina e feminina. Todos os atletas que concluírem a corrida receberão medalha de participação.

Fotos e vídeos da chegada

Muito prestigiado nas outras edições pelo Brasil, o Circuito fornece o chip descartável, o envio do tempo de cada corredor será enviado via SMS (por celular), logo após a prova. Durante a conclusão do percurso serão registradas milhares de imagens dos participantes que poderão visualizar suas fotos pelo número de peito, além de assistir o vídeo de sua chegada.


Os participantes poderão baixar suas fotografias e utilizar como papel de parede, compartilhar nas redes sociais ou enviar aos amigos por email. As imagens estarão disponíveis no site da Pague Menos www.paguemenos.com.br/circuitodecorridas.

Preocupação com a beleza

Vários estandes estão montados na arena na Ponta Negra oferecem várias atividades voltadas para a saúde e qualidade de vida, como massagens, jogos interativos. Além de dicas de beleza e saúde, fotos instantâneas e distribuição de brindes.

Já na sexta-feira (29), a partir das 14h, durante a entrega dos kits, as academias Fun Fitness e Amazon Fit promoverão aulas de Body Combat, Body Attack  e Sh’bam. Todas as atividades serão abertas ao público.

Consciência ecológica

O 5º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos também promoverá ações ambientais em um estande montado na arena do evento. Por meio da 5ª campanha “Medicamento Vencido Tem Lugar Certo”, o público será incentivado a entregar remédios fora da validade para serem descartados da forma correta. Também serão trocadas garrafas tipo pet por brindes ecológicos, que serão doados pela ONG Ilha Pet.

Ação social

Parte da renda das inscrições será revertida para a Associação Brasileira de Amiotrofia Espinhal (Abrame), que cuida de crianças com dificuldades no funcionamento das células nervosas. Segundo Fátima Braga, presidente da entidade, com o dinheiro doado pelo Circuito ao longo de quatro anos, foram compradas sete Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) domiciliares.

Ainda de acordo com a gestora da associação, outras seis UTIs foram reformadas e a entidade incorporou o uso de tablets na Escola Abrame, além de adquirir duas cadeiras de rodas adaptadas. As crianças agora tem acesso a passeios, graças à compra de duas baterias de lithium para os respiradores.

A primeira prova do 5º Circuito de Corridas Farmácias Pague Menos ocorreu no dia 15 de maio, no Recife. Depois de passar por Manaus, o evento segue para Fortaleza, no dia 14 de setembro e finaliza em Salvador no dia 19 de outubro.