Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Confirmado: Buffon está fora da estreia contra a Inglaterra em Manaus

O goleiro italiano sentiu uma torção no tornozelo direito durante treino de reconhecimento do gramado na Arena da Amazônia e está fora do jogo. Salvatore Sirigu será seu substituto no duelo contra os ingleses

Buffon, um dos melhores e mais experientes jogadores da Azzurra está fora jogo de estreia contra a Inglaterra.

Buffon, um dos melhores e mais experientes jogadores da Azzurra está fora jogo de estreia contra a Inglaterra. (Divulgação/internet)

Gianluigi Buffon havia saido mais cedo do treino de reconhecimento do gramado da Arena da Amazônia, no início da noite desta sexta-feira (13), e não chegou a participar do coletivo com o restante do time que iniciou as 19h30. O técnico Cesare Prandelli chegou a minimizar a contusão dizendo que tinha sido apenas uma leve torção. Porém, mais tarde, o próprio goleiro confirmou a ausência no clássico contra os britânicos em sua conta no twitter.

"Bom dia a todos. A vida é bela, e ainda estou em dívida com ela... Não será um jogo perdido, ou um outro Mundial perdido, que me fará mudar de ideia. Existem várias formas de ser importante, ainda que você não seja protagonista em campo. Então, força Salvatore (Sirigu, o reserva), Força Itália", escreveu o goleiro, apoiando o seu substituto.


Na vaga de Buffon - como confessou o próprio goleiro - deverá atuar Salvatore Sirigu, de 27 anos, e 1,88m de altura. O atleta do PSG, que também, chegou ao Brasil com dores nas costas e com a possibilidade de ser cortado. Um quarto goleiro, Mirante, do Parma, até viajou para participar dos treinamentos em solo brasileiro, mas acabou sendo dispensado, com a melhora do reserva.

Considerado um dos melhores goleiros de todos os tempos, Buffon certamente será um desfalque importante para a Squadra Azzurra, que logo mais enfreta a Seleção da Inglaterra em um dos jogos mais aguardados da competição.  A partida começa as 18h (hora local) deste sábado (14).