Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Convocação celestial: Ronaldinho é convidado pelo papa Francisco para o Jogo da Paz

O jogador recebeu convite do pontífice para atuar na partida beneficente em Roma. O craque que recentemente rescindiu contrato o Atlético mineiro agradeceu e confirmou presença


Ronaldinho Gaúcho foi convidado pelo papa Francisco para o Jogo da Paz.

Ronaldinho Gaúcho foi convidado pelo papa Francisco para o Jogo da Paz. (Reprodução/internet)

Sem entrar em campo desde a final da Recopa Sul-Americana contra o Lanús, onde o Atlético Mineiro se sagrou campeão. Ronaldinho Gaúcho tem data marcada para voltar a pisar no gramado. O craque é um dos convidados do papa Francisco para participar do Jogo da Paz. O evento será realizado no dia 1º de setembro, no estádio Olímpico de Roma e contará com os outros grandes jogadores do futebol mundial.

Ainda sem destino definido desde que deixou o Galo, R-10 se disse emocionado com a convocação vinda do Vaticano. Em sua conta no twitter, o jogador postou uma foto do convite e agradeceu. “Estou muito honrado e feliz por ter sido convidado para uma partida tão importante no Vaticano a convite do papa!", escreveu o jogador.


A ideia da criação da partida surgiu em 2013, quando o papa Francisco recebeu as delegações de Itália e Argentina na Santa Sé. Após realizarem um jogo em homenagem ao chefe da igreja católica, o pontífice conversou com o argentino Zanetti sobre organizar um evento no qual participassem jogadores de várias religiões, com o intuito de promover o respeito, a fraternidade e a paz entre os povos.

Para o Jogo da Paz também foram convidados outras estrelas do futebol que já se aposentaram e que ainda estão em atividade, como: Lionel Messi, Zinedine Zidane, Samuel Eto'o, Gianluigi Buffon, Roberto Baggio, Andrea Pirlo e Javier Zanetti. 

Os ingressos para a partida começaram a ser vendidos há duas semanas. Toda a renda da partida será destinada a duas instituições de caridade, a Scholas Ocurrentas, no Vaticano, e a Fundação Pupi, em Buenos Aires.