Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa 2014: Brasil começa Copa como terceira melhor seleção no ranking da Fifa

Novo ranking da Fifa, divulgado nesta quarta-feira, coloca o Brasil novamente no panteão da bola, atrás apenas da Espanha e da Alemanha

Seleção comandada por Felipão recuperou a confiança do torcedor brasileiro e o respeito das outras equipes ao redor do mundo

Seleção comandada por Felipão recuperou a confiança do torcedor brasileiro e o respeito das outras equipes ao redor do mundo (Ivo Gonzalez/Agência O Globo)

No mais recente ranking oficial da Federação Internacional de Futebol (Fifa), divulgado hoje (5), a seleção brasileira subiu uma colocação e aparece na terceira posição. O Brasil ultrapassou Portugal e começa a Copa do Mundo atrás apenas da atual campeã mundial Espanha e da seleção alemã.

Essa é a melhor colocação da seleção brasileira desde maio de 2011, quando o Brasil também ficou em terceiro lugar.

A lista dos dez mais bem colocados no ranking é completada por Portugal (4º), Argentina (5º), Suíça (6º), Uruguai (7°), Colômbia (8°), Itália (9°) e Inglaterra (10°). Todas elas estarão disputando a Copa do Mundo, que começa na semana que vem.

Dentre as 20 primeiras seleções do ranking, apenas a Ucrânia não estará no Brasil. As seleções participantes da Copa nas piores colocações são a Austrália (62°), Coreia do Sul (57°), Camarões (56°), Japão (46°), Nigéria (44°), Irã (43°), Gana (37°) e Honduras (33°).

As demais seleções participantes da Copa aparecem nas seguintes posições: Bélgica (11°), Grécia (12°), Estados Unidos (13°), Chile (14°), Holanda (15°), França (17°), Croácia (18°), Rússia (19°), México (20°), Bósnia-Herzegovina (21°), Argélia (22°), Costa do Marfim (23°), Equador (26°) e Costa Rica (28°).