Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa Equus Amazonas acontece neste fim de semana, em Manaus

Apaixonados pelo hipismo podem conferir o desempenho dos atletas neste sábado (31) e domingo (1º), no campo de parada do CMA, na Ponta Negra; cavaleiro português Capitão Leite Rodrigues fará uma participação especial no evento

A programação do evento vai de palestras, apresentações e clínicas até o torneio em si, realizado em conjunto com a Federação Amazonense de Hipismo (FAHi)

A programação do evento vai de palestras, apresentações e clínicas até o torneio em si, realizado em conjunto com a Federação Amazonense de Hipismo (FAHi) (Divulgação)

Manaus terá neste sábado, 31, e domingo, 1º, a 2ª edição da Copa Equus Amazonas. As disputas ocorrerão a partir das 8h30, no campo de parada do Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na Avenida do Expedicionário, estrada da Ponta Negra, zona Oeste da capital. A competição possui o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).

O torneio terá como convidado especial o cavaleiro português capitão Leite Rodrigues, um dos ícones da equitação portuguesa, que ministrará clínica com aulas práticas e teóricas. Para ele, o hipismo brasileiro pode ser considerado uma potência. 

”O nível equestre dos cavaleiros é bom e o Brasil está no topo da qualidade. Os cavaleiros do Amazonas não deixam nada a desejar em relação aos profissionais de outros países”, comentou Leite Rodrigues, que é atleta do desporto e tem grande experiência, sendo dono duas vezes da Estribo D’Ouro, titulo concedido pela Federação Portuguesa de Hipismo.

A Copa Equus Amazonas, promovida pela Escola de Equitação Nissim Pazuello (EENP), possui o propósito de desenvolver o hipismo amazonense por meio de cursos e competições. Aos participantes será oferecido curso teórico-prático com palestras, apresentações, clínicas e um concurso hípico em conjunto com a Federação Amazonense de Hipismo (FAHi).

Para Tammy Repolho, uma das organizadoras do evento, a Copa Equus Amazonas 2014 é fundamental para que o hipismo amazonense consiga estar em constante evolução. “Nosso propósito ao trazer a Manaus profissionais de alto nível para ministrarem e reciclarem conhecimentos é gerar, com isso, a propagação de conceitos básicos, fundamentais para o desenvolvimento sustentável do esporte”, esclarece Tammy, que é diretora administrativa do Centro de Equoterapia de Manaus (Cema).

O secretário da Semjel, Elvys Damasceno, reforça que o incentivo às práticas esportivas e apoio às diferentes modalidades é uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que visa o bem estar e a promoção da qualidade de vida aos habitantes da cidade.  

A Escola de Equitação Nissin Pazuello/Centro de Equoterapia Manaus é uma entidade civil, de caráter filantrópico, terapêutico, educativo, cultural, desportivo e assistencial, fundada em 06 de maio de 1997.