Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Primeira Copa de Futebol Gay acontece sábado, em Manaus

A competição será no campo do núcleo 7, Cidade Nova, Zona Norte. A abertura será às 14h e contará com um grande show apresentado por Andrea Brasil, madrinha do torneio, e também com o desfile das rainhas e musas dos times que participarão do evento

Segundo os organizadores, pelo menos 12 equipes já se inscreveram para a 1ª Copa de Futebol Gay

Segundo os organizadores, pelo menos 12 equipes já se inscreveram para a 1ª Copa de Futebol Gay (Evandro Seixas)

Um evento que promete “superar” a festa de abertura da Copa do Mundo no Brasil. É o que prometem os organizadores da 1ª Copa de Futebol Gay de Manaus, que acontecerá neste sábado, dia 23, no campo do núcleo 7, Cidade Nova, Zona Norte. A abertura será às 14h e contará com um grande show apresentado por Andrea Brasil, madrinha da competição, e também com o desfile das rainhas e musas dos times que participarão do torneio.

De acordo com Júnior Leocádio, um dos coordenadores, a ideia de fazer uma competição de futebol gay surgiu há uns dois anos e até agora 12 equipes já se inscreveram. “As pessoas pensam que gay só sabe jogar vôlei ou queimada. Mas eu percebi que muitos também gostam de jogar futebol. Eu sempre gostei e por isso, depois de conversar e receber apoio de várias pessoas, decidi organizar a Copa, que finalmente vai sair do papel”, comentou Leocádio.

“Muitos amigos têm medo de jogar com héteros e se machucarem e por isso estão bastante empolgados com a nossa Copa Gay”, completou.


O time "Ball Cats" já garantiu participação. Foto: Evandro Seixas

As inscrições para o torneio custam R$ 30 por time. Cada equipe poderá inscrever até 10 atletas, sete titulares e três reservas. “Muitas pessoas já nos procuraram para fazer a inscrição. Já temos três times do Coroado, Três da Cidade Nova, três do Mutirão e um do Iranduba também. Nossa previsão é que todos os jogos aconteçam no sábado, mas se outros times se inscreverem teremos que transferir alguns jogos para o domingo”, explicou. Além do time campeão, a competição premiará também o melhor goleiro, artilheiro e o melhor jogador.

“O time vencedor ganhará um troféu. O segundo e o terceiro colocado, medalhas. Com o dinheiro das inscrições nós vamos comprar alguns brindes ou algo para comemorarmos o primeiro evento de futebol gay”, disse Júnior.

AberturaUm show ao som de “Waka Waka”, música da cantora Shakira, que marcou a Copa do Mundo de 2010, está sendo preparado especialmente para a abertura do evento.

“Já está tudo coreografado e ensaiado. Tenho certeza de que a nossa festa vai ser melhor que a abertura da Copa no Brasil. Escolhemos a música da Shakira porque ela é muito animada. O show deve durar uns 10 minutos, mas vai continuar no intervalo dos jogos. Ninguém vai ficar parado”, afirmou.