Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Após a Copa, clubes europeus se reforçam com novos técnicos

O Barcelona tem a volta de um velho ídolo, enquanto o Manchester traz um holandês polêmico. Ex-craques no gramado tentam a sorte agora no banco de reservas

Van Gaal assume o Manchester United do mito Alex Ferguson.

Van Gaal assume o Manchester United do mito Alex Ferguson. (Reprodução/internet)

Engana-se quem pensa que a temporada de caça aos astros do futebol mundial se limita apenas aos ídolos dentro do gramado. Os clubes europeus contrataram verdadeiras feras para comandar suas equipes à beira do campo. Exemplo maior disso vem da Inglaterra, onde o Manchester Unites, um dos principais clubes do país, trouxe o experiente Louis van Gaal, enquanto o Tottenham aposta suas fichas no novato argentino, Mauricio Pochettino, de apenas 42 anos.

O treinador holandês , que terminou a Copa em terceiro lugar após bater o Brasil por 3 a 0, terá a dura tarefa de ressuscitar os Diabos Vermelhos. Após a saída do mito Sir Alex Ferguson, o time inglês acumula fracassos e erminou sua última participação na Premier League na nona colocação.

Pelos lados na “Velha Bota” (apelido da Itália), a grande novidade vem por parte do novo treinador da tricampeã Juventus. A Velha Senhora contratou Massimiliano Allegri, de apenas 46 anos, que foi demitido do Milan, após o vexame contra o desconhecido Sassuolo.


A escola argentina tem seu mais novo representante no futebol francês, “El loco Bielsa” assume o comando do Olympique de Marselha. Após fazer ótimos trabalhos na Seleção do Chile e no Athletic Bilbao, Marcelo Bielsa, de 58 anos tentará recolocar o clube na rota das conquistas.

Ainda pelos lados franceses, o ex-lateral do “Bleus”, Willy Sagnol, de 37 anos, dirigirá o Bourdeax na temporada 2014/2015. Anteriormente, o ex-jogador comandava as divisões de base da Seleção Francesa. Outro francês que tentará a sorte como técnico é o ex-volante Claude Makelele. O ex-craque de 41 anos estará à frente do Bastia no campeonato nacional.

Já na Liga das Estrelas, a aposta maior vem do time de Messi e companhia. O Barcelona contratou o ex-ídolo do clube, o meia Luis Enrique, de 44 anos. O ex-treinador da Roma da Itália, terá o trabalho de trazer de volta o ótimo futebol apresentado pelo Barça em temporadas anteriores.


Depois da demissão do argentino Gerardo Martino, o clube resolveu trazer um nome que conheça o clube por dentro, coisa que Tata Martino evitou desde sua chegada, apostando nos nomes estrangeiros. Luis Enrique tem pela frente a difícil missão de encaixar Neymar, Messi e Luis Suárez num time já repleto de estrelas.