Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corinthians treina na Arena e Mano Menezes elogia estádio

Jogo entre Nacional e Corinthians está previsto para as 21h desta quarta-feira (30), pela Copa do Brasil. Técnico do Timão elogiou estádio da Copa e disse que calor de Manaus deverá ser superado

Jogadores treinaram do gramado da Arena da Amazônia na tarde desta terça-feira (29)

Jogadores treinaram do gramado da Arena da Amazônia na tarde desta terça-feira (29) (Márcio Silva)

Debaixo de sol forte, o Corinthians fez um treino de reconhecimento de campo na tarde desta terça-feira (29) na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. O time enfrentará o Nacional na noite desta quarta-feira (30) pela segunda fase da Copa do Brasil e segundo o técnico Mano Menezes, espera ganhar de forma “respeitosa”. O jogo está previsto para as 21h.

Os 24 jogadores do Timão chegaram a Manaus na noite desta segunda-feira (28) e ficaram hospedados em um hotel. O treino na Arena durou pouco mais de 1h e priorizou jogadas de bola parada. O ex-técnico da seleção brasileira e atual do Corinthians, Mano Menezes, elogiou o estádio.

“Estamos achando maravilhoso jogar num estádio de Copa do Mundo. Isso é uma vantagem pro futebol e pros times, que poderão mostrar competência pra ganhar a partida. Esperamos fazer uma boa partida respeitando o adversário, pois muitos times que não respeitaram na competição pagaram muito caro por isso”, disse a imprensa.

O técnico desconversou ao ser questionado sobre as armas que o Nacional pode usar na partida e fez mistério sobre a escalação. “Tudo o que sabemos sobre o adversário é repassado aos jogadores e estudado. Não podemos ter nenhum tipo de surpresa por desinformação. Quanto à escalação, só será definida 45 minutos antes da partida”, informou.

Mano, assim como vários técnicos que passaram pela capital, disse que o calor é uma dificuldade a ser superada. “A condição do clima é difícil e parados estamos sentindo isso transpirando mais... Imagina os jogadores correndo 90 minutos em competição? Porém precisamos passar por cima de circunstâncias como essa para ter um resultado positivo”, completou.

Durante o treino, operários da Arena assistiram das arquibancadas os lances. Torcedores amazonenses do Timão também tentaram chegar perto dos jogadores na entrada do estádio, porém a entrada não foi permitida.

Mudanças

Desde o começo do ano, o Corinthians vem tentando reformular o time. Grandes nomes como Sheik e Paulo André obrigaram a comissão técnica a alterar a formação tática do Timão. O técnico do time também falou sobre o assunto.

“A equipe vem sofrendo mudanças no elenco, mas isso já estava na proposta. Estamos no segundo estágio, fizemos uma boa estreia no Campeonato Brasileiro, mas agora a competição é outra, um regulamento diferente. Sabemos que precisamos melhorar bastante e viemos a Manaus para fazer um bom jogo”.