Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Corrida da Mulher vai reunir mais de três mil participantes neste sábado (8)

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), com largada prevista para às 17h, na Ponta Negra

Em todas as edições, Corrida da Mulher entrega prêmio dedicado àquelas que fizeram história no cenário manauara

Em todas as edições, Corrida da Mulher entrega prêmio dedicado àquelas que fizeram história no cenário manauara (ACRITICA.COM)

Calderaro. Evento que desde a primeira edição é sucesso de público e que este ano, mais uma vez, acontecerá na Ponta Negra, Zona Oeste, neste sábado (8), a partir das 17h.

Três mil competidoras se inscreveram para participar da 4ª edição da corrida, que terá o percurso de 5 km, com largada ao lado do Tropical Hotel e retorno próximo ao condomínio Jardim das Américas.

Ao final da prova, as atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha de participação.

“A corrida tem que ser algo prazeroso. Sem pretensões e obrigações. E a Corrida da Mulher é assim. Por isso, tem um significado especial. Ela consegue dar liberdade para a gente brincar, se divertir e ao mesmo tempo praticar um esporte maravilhoso. É uma emoção poder comemorar meu dia assim e eu não poderia perder esta festa”, afirmou a advogada Polyana Vieira, que vai participar pela segunda vez consecutiva do evento.

Pioneira no atletismo do Amazonas na década de 70, Marivalda Maquiné sempre foi acostumada a estar no pódio.  Aos 70 anos, “tia Bada” - como é conhecida - está confirmada na 4ª edição da Corrida da Mulher, mas afirma que, desta vez, ser a primeira a cruzar a linha de chegada não será o foco principal.

“Na Corrida da Mulher não há categorias e nem discriminação de idade. Ou seja, todas estão ali com o objetivo de participar e ultrapassar seus limites, pois nem todas as participantes são corredoras profissionais. Então, conseguir percorrer os 5 km é uma vitória, uma sensação maravilhosa”, disse.

De salão a body jump

Além da corrida, as participantes poderão usufruir de outros serviços, como salão de beleza, aula de body jump, barracas de massagem corporal, barracas com frutas e pontos de hidratação.