Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Copa do Mundo: Dante pode substituir Thiago Silva e enfrentar companheiros da Alemanha

Talentoso zagueiro do Bayern de Munique da Alemanha, Dante surge como o substituto de Thiago Silva, suspenso para o jogo da semifinal do Mundial, desta terça

Dante pode entrar no lugar de Thiago Silva como titular contra a Alemanha

Dante pode entrar no lugar de Thiago Silva como titular contra a Alemanha (Bruno Kelly)

A suspensão do capitão Thiago Silva, por conta do segundo cartão amarelo, recebido no jogo contra a Colômbia, deixou a torcida e a comissão técnica da Seleção Brasileira apreensiva. Ao lado de David Luiz, Thiago formou até aqui a melhor dupla de zaga da Copa do Mundo. E agora, substituí-lo vai ser um problemão para o técnico Luiz Felipe Scolari, afinal de contas, o próximo desafio é contra a Alemanha, em jogo válido pela semifinal da Copa do Mundo.

Para recompor a zaga do Brasil, Felipão tem duas opções. O zagueiro Henrique, seu homem de confiança no Palmeiras e que hoje atua pelo Napoli, e Dante, zagueiro do Bayern de Munique.

Se prevalecer a lógica, Dante deve ser o escolhido de Scolari. Ele inclusive já testou a formação da zaga com Dante e David Luiz na fase de preparação para a Copa do Mundo, no amistoso contra a Sérvia, em São Paulo. Na ocasião, Thiago Silva não jogou porque sentia dores musculares.

No ano passado, durante a Copa das Confederações, Dante também substituiu o zagueiro David Luiz, durante o jogo contra Itália. Na ocasião, David se machucou nos primeiros minutos da partida. O zagueiro do Bayern entrou e fez até gol na vitória por 4 a 2.

Depois de jogo contra a Colômbia, em Fortaleza, e ainda sob efeito de toda comoção por conta da contusão de Neymar, Dante falou com exclusividade à equipe do CRAQUE.

Na entrevista, ele primeiro lamentou a suspensão de Thiago Silva, depois fez uma breve análise sobre a equipe alemã e ainda confirmou que está pronto caso seja o escolhido de Felipão.

O especialista

Se tem alguém dentro da Seleção Brasileira que pode ser considerado um “especialista” em futebol alemão, este alguém certamente é Dante. Jogando pelo Bayern, o brasileiro trabalha quase todo santo dia com nada menos com seis jogadores que atuam na seleção alemã.

São eles: o goleiro Manuel Neuer, o zagueiro Jérôme Boateng, o capitão da seleção alemã, Philipp Lham; o craque Mario Goetze, Toni Kroos, e ainda tem o atacante Thomas Muller e o meia Bastian Schweinsteiger.

Não bastasse os companheiros de clube, Dante ainda atua contra outros nove jogadores da seleção alemã que defendem outros clubes como Schalke 04 e Borussia Dortmund.

“Eles (jogadores da seleção alemã) têm experiência. Nos últimos quatro mundiais eles passaram para as semifinais. É um time que joga junto há muito tempo e temos que ter bastante cuidado”, alertou o zagueiro.

Concentrar para fazer o melhor

Sobre a possibilidade de substituir Thiago Silva, Dante preferiu se esquivar do assunto e lamentar a ausência do capitão.

“A gente vai ver o que o treinador vai escolher. Se sou eu ou o Henrique. Agora é claro que todo jogador, na qualidade que tem o Thiago, ausente, é uma perda significante”, opinou.

É, mas se Felipão optar por ele... “Se o treinador escolher a gente vamos nos concentrar e fazer um bom jogo”, disse o atleta da Seleção.

Dante também considerou o cartão amarelo que Thiago levou um “lance bobo”, mas garante que a força do capitão, mesmo fora de campo, será fundamental para que a equipe possa garantir a vaga na final da Copa do Mundo.

“Foi uma pena. Um lance bobo deu cartão ao Thiago. Foi uma tristeza grande porque era melhor tomar um cartão fazendo uma falta importante que nos salvasse de um gol do que desse jeito. Ficamos tristes e sentidos, mas ele (Thiago) vai estar com a gente como a gente como sempre fez, nos apoiando no próximo jogo para que a gente possa ganhar e ir para a final”, finalizou o defensor.