Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Decisão no grupo C da Copa – Japão X Colômbia e Grécia X Costa do Marfim

Os colombianos são os líderes do grupo, que tem os marfinenses na segunda posição. Gregos e japoneses só avançam se golearem seus adversários

O Japão de Honda tenta a classificação contra a Colômbia de Armero.

O Japão de Honda tenta a classificação contra a Colômbia de Armero. (Reprodução/internet)

Os “Samurais” enfrentam os embalados colombianos que vêm de duas vitórias seguidas e querem terminar a primeira fase do torneio como líderes do grupo. Já os gregos tem a dura missão de golear a Costa do Marfim, do craque Didier Drogba, e ainda “secar” os japoneses para seguirem para a próxima fase do Mundial.

A partida entre Japão e Colômbia acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, e na única vez em que as seleções se enfrentaram oficialmente, os colombianos venceram por 1 a 0. O jogo foi em junho de 2003, pela Copa das Confederações. O jogo desta terça-feira (24), poderá ser o último dos japoneses na competição, caso não vençam os rivais sulamericanos.


Na outra partida do grupo, a Grécia terá de fazer o improvável: fazer mais de quatro gols nos “Elefantes”, além de torcer pelos colombianos diante do Japão. O jogo poderá ser histórico para os marfinenses, que jamais conseguiram chegar as oitavas de final de uma Copa do Mundo. A geração de Drogba e Yayá Touré que vem caindo em “grupos da morte” nas Copas de 2006 e 2010 tem a grande chance de seguir no torneio.

O jogo será no estádio Castelão, em Fortaleza, e o certo é que os adversários dos classificados no grupo C já estão definidos: a “zebra” Costa Rica, como primeira colocada do grupo D; e o Uruguai, que venceu a Itália e terminou a primeira fase na segunda posição do grupo da morte.