Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Decisão no interior pelo Campeonato Amazonense

Penarol recebe o Nacional no Floro de Mendonça, em Itacoatiara; confronto vale vaga na semifinal do turno do Estadual

Paredão: Jairo não é vazado a 180 minutos - só pelo Estadual

Paredão: Jairo não é vazado a 180 minutos - só pelo Estadual (Antonio Lima)

Sem tomar gols há 180 minutos, o goleiro do Nacional, Jairo, promete ser o “paredão azulino” na partida de hoje, com transmissão ao vivo pela TV A Crítica, às 15h, contra o Penarol no estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus) e travar um duelo contra o atacante Bazinho, que vem marcando gols e sendo um dos destaques na equipe da velha Serpa. Com seis pontos na competição, o Naça joga por uma vitória simples ou empate para se classificar para a fase semifinal da competição. Já o time itacoatiarense, que tem cinco pontos na tabela, precisa vencer o Naça ou torcer por um tropeço do Nacional Borbense (que também tem cinco pontos) contra o São Raimundo.

“A nossa equipe está trabalhando sério. Depois daquele resultado que ninguém esperava, a derrota para o Nacional Borbense, não perdemos mais no Estadual e não levamos gols. Todos os jogos no grupo B, pra nós estão sendo decisivos e não podemos perder. O Penarol é uma grande equipe, mas vamos buscar a vitória”, avisou o goleiro do Leão da Vila Municipal.

Jairo elogiou o gramado do estádio Floro de Mendonça, onde ele acredita que o time do Naça vai poder render melhor. “Este será o melhor gramado que vamos jogar no Estadual. Tivemos um bom gramado na Copa Verde no Acre contra o Plácido de Castro. Lá no Floro de Mendonça onde o campo é bom acredito que o nosso time vai poder render ainda mais porque é uma equipe técnica e de toque de bola. Temos que marcar não somente o Bazinho, mas o time todo deles. No ano passado vencemos o Penarol por 4 a 0 lá dentro”, relembrou.

Com poucas opções no plantel para definir o time que enfrenta o Nacional e convivendo com constantes contusões no elenco, o técnico do Penarol, Eduardo Clara, vai apelar para a improvisação e jogadores da categoria de base para montar o time que enfrenta o Naça.

“Tenho bastantes desfalques desde o início da competição. Alguns jogadores que queríamos contratar não vieram. No jogo de amanhã (hoje), não vou poder contar com a zaga titular já que o Fábio Gomes e Robert estão no departamento médico e não podem jogar. Também não vou poder contar com os atacantes Djalma e Rodrigues machucados”, lamentou Clara.

O treinador do Penarol disse que vai improvisar o volante Wilian Feijó na zaga, além de promover a entrada do volante Ivanilson que vem das categorias de base do Penarol. “Sabemos que o Nacional é um time forte, mas estamos confiantes que vamos nos classificar em casa”, acredita o treinador.