Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Definidos os grupos da Liga dos Campeões com Real contra Liverpool e Barcelona encarando o PSG

A maior competição de clubes do planeta começa dia 16 de setembro e em campo desfilarão os maiores astros do futebol mundial. O Grupo E promete ser o mais difícil com os gigantes Manchester City, Bayern, Roma e CSKA Moscou


O goleiro do eal Madrid, Iker Casillas foi campeão da última edição da Liga dos Campeões.

O goleiro do Real Madrid, Iker Casillas foi campeão da última edição da Liga dos Campeões. (Reprodução/Site Champions League)

O sorteio que definiu os grupos da Liga dos Campeões da Europa aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), em Mônaco, na França. A expectativa era pela formação de um ou mais grupos da morte, porém o equilíbrio imperou em quase todas as chaves. A primeira rodada do torneio acontece nos dias 16 e 17 de setembro e a grande final está marcada para o dia de junho, no estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha.

O atual campeão da competição, o Real Madrid, está no Grupo B, ao lado de Liverpool, Basel e Ludogorets, da Bulgária, que debuta na competição continental. Considerado uma chave tranquila, os merengues deverão ter mais trabalho com o time inglês, que conta com o atacante italiano Mario Balotelli.

Entre grupos equilibrados e outros nem tanto, a chave do torneio onde está o vice-campeão da última edição da Champions, o Atlético de Madrid tem pela frente a Juventus de Turin, o grego Olympiakos e o desconhecido Malmö, da Suécia. Em contrapartida, o Grupo E é de arrepiar. Neles estão o Bayern de Munique, do técnico Pepe Guardiola; além da italiana Roma; do campeão inglês, Manchester City e do russo CSKA Moscou.

Destaque também para a chave F, que coloca frente à frente o Barcelona de Suárez, Neymar e Messi, contra o Paris Saint Germain de David Luiz, Thiago Silva e Ibrahimovic. Difíceis ou não, a verdade é que o maior campeonatano de clubes do mundo promete ser mais disputado do que nunca.

Confira todos os grupos da Liga dos Campeões:

Grupo A

Atlético de Madrid (ESP), Juventus (ITA), Olympiacos (GRE) e Malmö (SUE).

Grupo B

Real Madrid (ESP), Basel (SUI), Liverpool (ING) e Ludogorets (BUL).

Grupo C

Benfica (POR), Zenit São Petersburgo (RUS), Bayer Leverkusen (ALE) e Monaco (FRA).

Grupo D

Arsenal (ING), Borussia Dortmund (ALE), Galatasaray (TUR) e Anderlecht (BEL).

Grupo E

Bayern de Munique (ALE), Manchester City (ING), CSKA Moscou (RUS) e Roma (ITA).

Grupo F

Barcelona (ESP), Paris Saint-Germain (FRA), Ajax (HOL) e APOEL (CHP).

Grupo G

Chelsea (ING), Schalke 04 (ALE), Sporting (POR) e Maribor (ESQ).

Grupo H

Porto (POR), Shakhtar Donetsk (UCR), Athletic Bilbao (ESP) e BATE Borisov (BLR).