Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Prefeitura de Manaus decreta ponto facultativo em dias de jogos da Copa na Arena da Amazônia

Datas previstas serão para jogos marcados em dias úteis, nos dias 18 e 25 de junho. Segundo a Prefeitura, serviços essenciais serão mantidos na capital

Torcedores presentes na Arena estavam atentos

Ponto facultativo está previsto nos dias 18 e 25, em Manaus (Evandro Seixas)

A Prefeitura de Manaus decretou ponto facultativo nos dias 18 e 25 de junho, quando acontecem dois dos jogos pela Copa do Mundo, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Os outros jogos ocorrem em finais de semana. O ponto facultativo abrange a administração direta e indireta, inclusive autarquias e fundações municipais. Os serviços essenciais serão mantidos.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de 14 de maio de 2014, e atende ao disposto na Lei Federal 12.663, de 05 de junho de 2012, conhecida como Lei Geral da Copa que prevê a possibilidade de os municípios decretarem o ponto facultativo nos dias de jogo.

"É uma recomendação do Governo Federal que em dias de jogos façamos isso. Não podemos decretar feriado, pois isso prejudicaria a indústria e o comércio. Então resolvemos optar por ponto facultativo nos dois dias em que os jogos caem no meio da semana", disse Lourenço Braga.

De acordo com a Prefeitura, serviços de saúde, limpeza pública, transporte, trânsito, segurança e comunicação deverão ser reforçados durante o período para atender a população.

Jogos

O ponto facultativo está previsto para dois jogos que irão ocorrer na capital, marcados para os dias 18 e 25. No dia 18 (quarta-feira), Croácia e Camarões se enfrentaram na Arena da Amazônia. No dia 25 (quarta-feira), Honduras e Suíça farão o último jogo na Arena da Amazônia. 

*Com informações da assessoria