Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Diretoria do Nacional descarta interesse, mas vaga na Série D vai para o Sport Club Genus (RO)

Após desistência oficial do Ariquemes, também de Rondônia, em vaga na série D do Campeonato Brasileiro, Nacional “foge” da possibilidade de ser escalado. Minutos depois da desistência, Federação Rondoniense confirma Genus-RO na disputa do Brasileirão

O Genus chegou a disputar a Série D de 2013, após sagrar-se campeão invicto do 1ª turno no Estadual de Rondônia

O Genus chegou a disputar a Série D de 2013, após sagrar-se campeão invicto do 1ª turno no Estadual de Rondônia (Reprodução)

Após o time Ariquemes, de Rondônia, protocolar sua desistência da Série D do Campeonato Brasileiro de 2014, que inicia no fim desta semana, a expectativa era que a vaga ficasse para um segundo clube amazonense, com o Nacional figurando como favorito. Porém, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) confirmou na tarde desta segunda-feira (14)  o Sport Club Genus como o “herdeiro” da vaga. Agora, a equipe rondoniense estreia em casa, no próximo domingo (20) diante do Atlético-AC.

Antes mesmo do anuncio do substituto, o presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, já havia descartado qualquer hipotese da sua equipe assumir o posto. “É impossível ficarmos com essa vaga. Não vamos queimar dinheiro. Seria difícil formar time, contratar jogador, condiciona-los...”, justificou o mandatário.

Cortez explicou, ainda, que tinha interesse na vaga meses atrás, porém a direção do clube desistiu, mais precisamente no dia 6 de junho. “Nós tinhamos sim interesse em disputar a Série D, tanto que esperamos alguém desistir até o dia 6 de junho. Mas todos os clubes se inscreveram e somento agora teve essa desistência. Bom, agora não nos interessa mais”, concluiu.

Diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães explicou que, caso realmente a vaga sobrasse para um representante do Amazonas, seria por direito do campeão do Amazonense 2014. Caso o Nacional, primeiro colocado do torneio, não aceitasse, a vaga iria para o terceiro - uma vez que o Princesa do Solimões, atual vice-colocado já está classificado por ter sido campeão em 2013.