Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Disputas agitam Manaus na 3ª etapa regional do Circuito Banco do Brasil de Volei de Praia 2013

Neste sábado (7), das 8h às 18h, serão disputados os jogos da primeira fase e das quartas de final. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para o domingo (8), das 8h30 às 12h. A entrada é grátis

O Circuito Banco do Brasil de Voleibol acontece no balneário do Sesc Amazonas, Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus

O Circuito Banco do Brasil de Voleibol acontece no balneário do Sesc Amazonas, Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus (Divulgação/Michael Dantas)

O primeiro dia de competições da 3ª etapa regional do Circuito Banco do Brasil de Voleibol de Praia 2013 foi bastante acirrado para 13 duplas masculinas (cinco amazonenses) e quatro femininas, no balneário do Sesc Amazonas, conjunto Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus.

O evento, que reúne atletas dos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Roraima, Rondônia e Tocantins, é chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol e organizado pela Federação Amazonense de Voleibol (FAV), com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Deporto e Lazer (SEJEL).


O primeiro dia foi apenas de qualifying, que é a classificação para o torneio principal – que acontece neste sábado e domingo (7 e 8). De acordo com o diretor técnico da Federação, Isaac Pessoa, das 13 duplas masculinas apenas quatro se classificam para o torneio principal. No feminino, segundo ele, somente duas duplas avançam de fase. Eles enfrentarão outros atletas já classificados e melhores ranqueados.

Dupla em casa

A dupla amazonense Joe e Leandrinho garantiu a vaga no torneio após duas vitórias (2 a 1 e 2 a 0) no qualifying. Joe, que migrou do voleibol tipo “in door” para a areia neste ano, espera conquistar bons resultados. “Senti um pouco a diferença, mas vamos para brigar por medalhas”, declarou.


Leandrinho experimenta seu sexto ano nas areias e espera alcançar mais uma glória em solo amazonense. “Vencemos uma etapa do campeonato amazonense há duas semanas e agora estamos com o objetivo de chegar à fase final. O nível técnico é muito alto”, confessou Leandrinho.

 Neste sábado (7), das 8h às 18h, serão disputados os jogos da primeira fase e das quartas de final. As semifinais, finais e disputas de terceiro lugar estão marcadas para o domingo (8), das 8h30 às 12h. A entrada é grátis.

*Com informações da assessoria de imprensa