Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Drogba entra e comanda a virada da Costa do Marfim sobre o Japão no Recife

Os marfinenses começaram perdendo a partida, porém na etapa final do jogo o astro dos “Elefantes” entrou na partida e foi vital para a vitória sobre os “Samurais”

Drogba entrou e mudou o jogo para a Costa do Marfim contra os japoneses, em Recife.

Drogba entrou e mudou o jogo para a Costa do Marfim contra os japoneses, em Recife. (Divulgação/internet)

Debaixo de muita chuva no Recife, Costa do Marfim e Japão fizeram mais um bom jogo na Arena Pernambuco, valendo pelo grupo C da Copa dom Mundo. Didier Drogba, o maior craque da equipe marfinense, começou no banco, poupado por conta de uma contusão. Porém, sua entrada foi decisiva para o triunfo da equipe sobre os japoneses.

Os Elefantes (como é conhecida à seleção) começaram o jogo dominando as ações. Retraído na defesa, o Japão se preocupava em evitar o perigo causado por Gervinho, que incomodava no início da partida.  Aos 15 minutos, porém, o panorama mudou. Em rápida cobrança de escanteio. Honda recebeu a bola dentro da área e mandou uma bomba: 1 a 0 para os Samurais (apelido dado à equipe do Japão).

O gol parece ter abalado a equipe marfinense que demorou um pouco para voltar pro jogo. A prova disso é que o time só ameaçou a defesa japonesa em duas jogadas. Uma de Touré e outra de Gervinho. Enquanto isso, o Japão saia nos contra-ataques com Honda e ameaçava aumentar o placar em do país do Sol Nascente.

Na volta do segundo tempo a Costa do Marfim continuou sendo melhor, mas não conseguia transformar em gol as jogadas da equipe. Foi quando, aos 16 minutos, o técnico Sabri Lamouchi resolveu colocar fogo no jogo, ao chamar Drogba para entrar na partida. Exatos três minutos depois, Bony aproveita cruzamento pelo lado direito e cabeceou para empatar o jogo. No minuto seguinte, em jogada idêntica, Gervinho cabeceou para virar: 2 a 1. 

Depois de sofrer a virada, os japoneses não tiveram mais forças para tentar o empate, mas seguiram tentando até o apito final do árbitro, selando assim sua primeira derrota na competição. O próximo compromisso dos marfinenses é contra a Seleção da Colômbia, no dia 19, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Já o time do Japão, pega a Grécia no mesmo dia, na Arena das Dunas, em Natal.