Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dunga convoca Seleção com destaques do Cruzeiro e dez que fracassaram na Copa do Mundo

Em seu retorno a frente da equipe Canarinho, o técnico preferiu não arriscar e chamou atletas experientes. Além de trazer de volta ao novo grupo remanescentes do time de Felipão

Dunga comparou Neymar a Pelé e fará a Seleção jogar em função do jogador.

Dunga convocou dez jogadores que participaram da Copa do Mundo no Brasil. (Divulgação/CBF)

Começou a nova era Dunga no comando da Seleção Brasileira. O treinador realizou sua primeira convocação em seu retorno ao time na manhã desta terça-feira (19), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Dos 22 atletas chamados, destaque para o zagueiro do Corinthians e dupla do Cruzeiro, além do retorno de dez atletas que participaram do fiasco na Copa do Mundo no Brasil.

Dunga cumpriu a promessa de não fazer uma “caça às bruxas” em sua volta ao comando técnico do Brasil. Em sua primeira lista de jogadores que irão atuar em setembro nos amistosos nos Estados Unidos, foram dez os nomes que retornaram após o Mundial da Fifa. Entre eles, oito estiveram em campo na fatídica goleada sofrida diante da Alemanha: o lateral Maicon, o zagueiro David Luiz, os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, o meia Willian e o atacante Hulk.

O capitão do tetracampeonato, em 1994, chamou Everton Ribeiro e Ricardo Goulart do Cruzeiro, dois dos principais jogadores da Raposa Mineira, campeões brasileiros pela equipe em 2013 e que eram cobrados insistentemente pela torcida na Seleção. Outros atletas renegados por Felipão foram lembrados por Dunga, como o zagueiro Miranda, do Atlético de Madrid, e o meia Philippe Coutinho, do Liverpool.


Dunga ressaltou que outros jogadores serão testados posteriormente. "O mais importante é salientar que quem não foi chamado vai ter oportunidade, é apenas o início de trabalho. Jogador que não estiver aqui, não quer dizer que não vai voltar, e quem estiver na lista não quer dizer que vai ter vaga garantida para as próximas convocações", justificou o treinador após divulgar os nomes. 

O técnico divulgou a lista ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, e do coordenador-geral de seleções, Gilmar Rinaldi. Entre os jogadores que atuam no Brasil, além da dupla do Cruzeiro, Dunga manteve o goleiro Jefferson, reserva de Julio Cesar na Copa. O zagueiro Gil e o volante Elias, ambos do Corinthians, também foram chamados e o atacante Diego Tardeli, do Atlético Mineiro, terá nova chance com a camisa amarela.

A nova fase da Seleção Brasileira começa em solo norte-americano contra a Colômbia, em amistoso no dia 5 de setembro, em Miami. Quatro dias depois, os comandados de Dunga enfrentam o Equador, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos. Até o final do ano, o Brasil terá compromissos com a Argentina, Japão e Turquia.

Lista completa dos convocados

Goleiros

Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli-ITA)

Zagueiros

David Luiz (PSG-FRA), Marquinhos (PSG-FRA), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madri-ESP)

Laterais

Maicon (Roma-ITA), Filipe Luis (Chelsea-ING), Alessandro (Porto-POR) e Danilo (Porto-POR)

Meio-campistas

Luis Gustavo (Wolfsburg-ALE), Elias (Corinthians), Fernandinho (Manchester City-ING), Ramires (Chelsea-ING), Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea-ING), Willian (Chelsea-ING) e Coutinho (Liverpool-ING)

Atacantes

Hulk (Zenit-RUS), Ricardo Goulart (Cruzeiro), Neymar (Barcelona-ESP) e Diego Tardelli (Atlético-MG)