Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Dunga anuncia Taffarel e Mauro Silva como membros da comissão técnica da Seleção Brasileira

Os companheiros na campanha do tetracampeonato nos Estados Unidos foram chamados pelo novo treinador. O ex-volante ajudará a equipe somente nos dois primeiros jogos da equipe verde-amarela


Taffarel será o novo treinador de goleiros da Seleção Canarinho.

Taffarel será o novo treinador de goleiros da Seleção Canarinho. (Reprodução/internet)

O técnico Dunga e o coordenador-geral de seleções Gilmar Rinaldi anunciaram os nomes da nova comissão técnica da Seleção Canarinho na manhã desta quarta-feira (23), por meio do site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Mauro Silva assume uma função até antes inexistente na entidade: o de assistente técnico pontual. O goleiro do tetra, Taffarel, será o treinador de goleiros do Brasil.

Um dia após assumir o cargo de treinador da equipe brasileira, Dunga revelou os nomes dos demais integrantes de sua comissão técnica. Andrey Lopes, mais conhecido como Cebola, será o auxiliar técnico do novo comandante da Seleção. Ambos trabalharam juntos no Internacional de Porto Alegre, conquistando o campeonato gaúcho de 2013.


O ex-volante Mauro Silva será o assistente técnico de Dunga em apenas dois jogos, nos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos. O cargo criado pela CBF tem como objetivo, segundo a comissão técnica, avaliar o desempenho da equipe. A cada nova convocação da Seleção, um novo assistente será chamado para assumir a função.

"Tentamos abrir um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para eles transportarem essa experiência e qualidade para a Seleção", explicou Dunga.

"Vamos repetir isso e fazer essa integração com esses campeões do mundo, com a condição de que eles estão lá para serem os nossos críticos",explicou Gilmar Rinaldi, coordenador geral das Seleções.


Já o ex-goleiro Taffarel será responsável pela preparação dos goleiros brasileiros. Titular absoluto nos Mundiais de 1990, 1994 e 1998, o “paredão do tetra”, estava na Turquia, onde exercia a mesma função no Galatasaray, onde, inclusive, já foi técnico interino da equipe.

O ex-lateral Jorginho, que hoje atua como treinador nos Emirados Árabes Unidos, foi o homem de confiança de Dunga na Copa de 2010. Desta vez, o nome do companheiro foi deixado de lado. A vontade de Jorginho de seguir em frente com a carreira de técnico talvez tenha pesado em sua não-convocação para a nova comissão técnica.

Conheça a lista completa com os nomes que comandarão a Seleção:

Coordenador Geral: Gilmar Rinald;

Técnico: Dunga;

Assistente técnico: Andrey Lopes;

Assistente técnico pontual: Mauro Silva;

Preparador físico: Fábio Mahseredjian;

Treinador de goleiros: Cláudio Taffarel;

Médico: Rodrigo Lasmar (único remanescente da antiga comissão);

Fisioterapeuta: Guilherme Ribeiro;

Fisioterapeuta: Odir de Souza;

Assessor de imprensa: Vinícius de Oliveira Rodrigues;

Analista de desempenho: Fernando Lázaro;

Chefe de segurança: Moacir Guedes.