Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Elano dá adeus e Diego Souza é sondado pelo Flamengo

O ex-gremista não caiu nas graças da torcida rubro-negra e deve retornar ao time gaúcho. O Mengo agora procura por um armador experiente e Diego Souza pode ser o nome certo

Elano deu adeus ao Flamengo e Diego Souza pode estar retornado á Gávea.

Elano deu adeus ao Flamengo e Diego Souza pode estar retornado á Gávea. (Reprodução/internet)

Contratado para ser um dos principais jogadores da equipe do Flamengo para a disputa da Libertadores da América, Elano deve assinar sua rescisão contratual nesta quarta-feira (6) e deixar o clube. Em contrapartida o Rubro-Negro carioca tenta a contratação de Diego Souza, na tentativa de tirar o time da lanterna do Campeonato Brasileiro.

Elano já não vinha treinando com o restante grupo de atletas do Mengo desde julho. O meia aguardava apenas uma definição da diretoria do clube da Gávea para se despedir do elenco. Contratado a pedido do treinador Jayme de Almeida, o jogador acabou se contundindo em sequência e somada as más atuações, findou por não agradar a torcida.

A última partida de Elano com a camisa do time foi na derrota contra o Atlético Paranaense, já sob o comando de Ney Franco que lhe deu mais uma oportunidade no time. O meia atuou 15 vezes pelo Flamengo, marcando três gols. O acordo firmado entre o Rubro-Negro e o Grêmio, obriga o time carioca a pagar a metade do salário do jogador (cerca de R$ 200 mil) até dezembro.

Com apenas quatro partidas disputadas pelo Flamengo no Brasileirão, Elano pode voltar a vestir a camisa do Tricolor Gaúcho ou ser negociado com outra equipe da série A. O destino do jogador de 33 anos ainda é incerto.

Fugir da guerra e entrar na luta

Atravessando uma de suas maiores crises na história do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta a todo custo fugir da zona do rebaixamento. Para isso a diretoria corre atrás de reforços de peso para ajudar o time a sair atual situação. O nome do meio-campista Diego Souza foi ventilado pelos lados da Gávea, que teria mostrado interesse na contratação do jogador que teve boa passagem pelo clube entre 2005 e 2006.

Diego Souza deseja voltar ao Brasil e fugir do confronto que assola a Ucrânia há alguns meses. O meia, que não está sendo aproveitado no Metalist - clube pelo qual tem contrato desde 2013 -, chegou a manifestar felicidade na possibilidade de voltar a vestir a camisa do Flamengo. O meia postou em sua conta no twitter a seguinte frase: “novidades em breve”, dando a entender que poderia mudar de time.


A vinda do jogador cairia como uma luva nos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, que não confia plenamente no detentor da camisa 10 do time, o argentino Lucas Mugni. O jogador inclusive foi bastante criticado por Zico, o maior ídolo do Rubro-Negro não poupou o jogador após sua atuação na derrota contra a Chapecoense no último domingo (3).

 A diretoria rubro-negra chegou a se reunir com representantes do atleta e tentaram o empréstimo do jogador pelo período de um ano. No entanto, os agentes do jogador não mostraram entusiamo com o negócio, e chegaram a afirmar que já estavam tratando do assunto com outro clube. Caso Diego Souza não retorne ao futebol brasileiro, a única opção seria permanecer na Ucrânia até o fim de seu contrato.