Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Equipe do Amazonas conquista título de campeã brasileira de poker em Brasília

Em uma verdadeira reviravolta, o time amazonense saiu da última posição para abocanhar o título da competição que cada dia agrega mais adeptos no Estado


Seleção Amazonense é campeã brasileira de poker, em Brasília.

Seleção Amazonense é campeã brasileira de poker, em Brasília. (Divulgação)

Desde a última sexta-feira (1º) o Amazonas literalmente dá as cartas no poker por equipes no Brasil. A seleção amazonense formada por Victor Andreoletti, Jean "Double" Picanço, Gabrielle Costa, Ângelo Neto, Alessandro Rodrigues e Arlindo Neto venceu a competição ao bater os donos da casa por 12 pontos de diferença. O título é inédito e os integrantes do time local agora lutam individualmente em outra competição da modalidade.

O campeonato que é organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) teve a participação de 18 seleções estaduais. Ao final da primeira fase, apenas 12 times avançaram para a segunda etapa do torneio. As equipes do Amazonas e da Bahia acabaram empatadas na décima segunda colocação, e os amazonenses avançaram graças ao critério de desempate.

No dia decisivo do campeonato, o time do Amazonas era o lanterna da competição, com 33 pontos conquistados, enquanto a então favorita equipe de Santa Catarina liderava com 61 pontos. Numa recuperação impressionante, com três de seus integrantes vencendo suas mesas de sit and go (categoria do poker) e um deles chegando no heads-up, a equipe amazonense conquistou 105 pontos e deixou o time do Distrito Federal na segunda posição.


Mas se engana quem pensa que os integrantes da seleção amazonense saíram do campeonato com uma gigantesca quantia em dinheiro como premiação pela conquista, diferentemente do que se vê nos filmes hollywoodianos, onde os jogadores embolsam verdadeiras fortunas. A CBTH dá como prêmio apenas um belo troféu.

É a maneira de incentivar a prática esportiva que foi incluída há poucos anos na categoria de esporte da mente, segundo a Federação Internacional de Esportes da Mente. O poker entrou na mesma categoria de esportes como o xadrez e gamão, que ativam o raciocínio rápido e incentivam o cérebro a pensar com mais exatidão.

Após a vitória no campeonato da CBHT, a equipe amazonense se desfez e agora é cada um por si em outra competição. O Brazilian Series Of Poker (BSOP) realiza sua 4ª etapa na capital federal e nossos campeões tentarão a sorte no maior torneio de poker do mundo. A final da etapa de Brasília do BSOP será nesta segunda-feira (4) e a delegação interira deve retornar a Manaus na terça-feira (5).