Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Equipe do Sesi/Salcomp vence na prorrogação e leva a Taça Nelson Mathias de futsal feminino

O duelo contra as meninas do Ninho de Águias foi de tirar o fôlego: após empate no tempo normal, Maria Jeysiane marca o gol do título e fez a festa no ginásio do Clube do Trabalhador Sesi, na Zona Leste de Manaus

Meninas do Sesi/Salcomp superam o cansaço e o time do Ninho de Águias e levam a Taça Nelson Mathias de Futsal.

Meninas do Sesi/Salcomp superam o cansaço e o time do Ninho de Águias e levam a Taça Nelson Mathias de Futsal. (William Dângelo)

Em uma noite de fortes emoções em quadra, o time do Sesi/Salcomp superou a equipe do Ninho de Águias e conquistou a Taça Nelson Mathias de Futsal Feminino Adulto. O duelo aconteceu na noite desta terça-feira (26), no ginásio José Nasser, no Clube do Trabalhador do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Zona Leste de Manaus. Numa partida de altíssimo nível técnico, o título só veio na prorrogação.

Como não poderia deixar de ser numa grande final, o jogo começou bastante estudado, com as equipes se respeitando o ambiente da adversária. Porém, não demorou muito e a partida “pegou fogo”: explorando os contra-ataques, Érica abriu o marcador para o time da casa, o Sesi/Salcomp. A laegria não durou muito, já que em seguida Tainá igualou o placar, após belo chute cruzado pela direita.

O confronto seguiu empolgante e, ainda na etapa inicial, o Sesi/Salcomp perdeu ótima chance de fazer o segundo gol com Valssíria, que desperdiça tiro livre. No segundo tempo os dois times seguiram na luta pela vitória, não abrindo mão do ataque em momento algum. Foi numa dessas tentativas de marcar que o Ninho de Águias coloca uma bola na trave da meta da goleira Ittiê, do time da casa.


Ana Paula foi expulsa, mas o Sesi/Salcomp não superou a forte marcação da equipe do Coroado. Fim de tempo regulamentar e o jogo seguia empatado, levando a disputa para a prorrogação. O receio de tomar um gol no contra-ataque é maior e as defesas procuram o desarme a todo custo. As goleiras Nira e Ittiê seguem fazendo grande atuação por seus times e a primeira etapa do tempo extra chega ao fim.

Sem tempo para descaso, o segundo tempo da prorrogação se inicia e as atletas em quadra continuam no mesmo ritmo. Foi numa jogada ensaiada pela lateral que Bárbara arrumou a bola para Maria Jeysiane vencer a marcação e fuzilar rasteiro, indefensável para a goleira Nira e colocar o Sesi/Salcomp na frente do placar, agora 2 a 1. O Ninho de Águias ainda tentou bravamente o empate, mas a defesa rubra resistiu até o apito final da arbitragem.

Final de jogo no ginásio José Nasser. As meninas do Sesi/]Salcomp se sagram campeãs da Taça Nelson Mathias de Futsal Feminino Adulto. Competição promovida pela Federação Amazonense de Futsal (Fafs).


Ficha técnica: Sesi/Salcomp 2x1 Ninho de Águias

Local: Ginásio José Nasser (Sesi)

Árbitros: Francisco Denis Silva e Attyla Jones

Gols: Erica Menezes, Maria Jeysiane e Tainá Lopes.

Sesi/Salcomp: Ettiê Costa, Barbara Letícia, Cristina Assunção, Erica Menezes, Linda Vanessa, Maria Jeysiane, Valssira Menezes, Silva Mota, Rosana Patrício, Ellen Caroline, Katia Fialho, Daiane Xavier e Klissia Monik. Técnica: Nilce Silva

Ninho de Águias: Luzenira Barros, Karen Luana, Thayana Silva, Adriana Santos, Ana Paula Xavier, Deise Souza, Tainá Lopes, Thais Martins, Raiany Soares e Maria Wilma Gomes. Técnico Graciliano Vilaça.