Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Ex-jogador da seleção alemã assume a homossexualidade em entrevista

Thomas Hitzlsperger, que disputou a Copa do Mundo em 2006 e participou da conquista do vice-campeonato da Eurocopa em 2008, fez a declaração ao jornal alemão ‘Die Zeit’

Hitzlsperger também teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa

Hitzlsperger também teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa (Reprodução/Internet)

O ex-jogador Thomas Hitzlsperger, que chegou a atuar pela seleção da Alemanha, revelou em entrevista recente ao jornal alemão “Die Zeit” que é gay. A atitude, rara entre esportistas e mais ainda entre jogadores de futebol, vem causando grande repercussão na imprensa europeia. Na mesma conversa, o ex-atleta afirma que resolveu falar sobre o assunto para contribuir com o debate sobre a presença de homossexuais no esporte.

A declaração do ex-jogador surge pouco tempo depois da Federação Alemã de Futebol ter lançado uma cartilha encorajando atletas homossexuais a assumirem a sua opção, além de oferecer ajuda àqueles que desejarem fazê-lo.

No ano passado, as revelações do atleta do salto ornamental britânico Tom Daley, do jogador de basquete americano Jason Collins e do boxeador portorriquenho Orlando Cruz, além das jogadores de vôlei Lili e Larissa, no Brasil, também disseminaram o debate entre atletas, imprensa e a sociedade.

Hitzlsperger teve passagens pelo Stuttgart, Lazio, Wolfsburg, Everton e Aston Villa, além de defender a seleção alemã em 52 partidas, período em que disputou a Copa do Mundo de 2006 e conquistou o vice-campeonato da Eurocopa em 2008. Ele ainda conquistou o campeonato nacional com o Stuttgart.