Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

FAF divulga regulamento 2012 e se previne em caso de vaga na D

Para evitar problemas como os que ocorreram em 2011, a FAF colocou no regulamento que, campeão do 1º turno de 2012 vai para a Série D

A Federação Amazonense de Futebol (FAF), divulgou oficialmente a tabela e o regulamento do Campeonato Amazonense 2012. A primeira rodada está marcada para o dia 28 e 29 de janeiro, com cinco jogos.

O Nacional enfrenta o CDC Manicoré, no Estádio do SESI, ‘as 15h30.  No mesmo horário o Fast Clube enfrenta o Iranduba, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

O São Raimundo receberá o Princesa do Solimões no Estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba.   No domingo, o Operário recebe o Rio Negro, no Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, enquanto que o Penarol recebe o Holanda, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.          

O regulamento do Amazonense 2012 é o mesmo do ano passado, com as equipes jogando entre si no sistema de pontos corridos, se classificando as quatro primeiras com para uma semifinal. Os campeões de cada turno se enfrentam na grande final, mas, caso haja o mesmo vencedor nos dois turnos o time será campeão sem a necessidade da final.

 A novidade do regulamento é que, em caso de abrir uma vaga na Série D, com desistência de uma equipe da região Norte, o campeão do primeiro turno do Amazonense ficará com a vaga. O Campeão Amazonense do próximo ano vai ser o representante na Série D de 2013. Campeão e vice vão disputar a Copa do Brasil também em 2013.