Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

FVO se reúne com diretoria do Botafogo e tenta trazer clássicos para a Arena da Amazônia

Em encontro na sede do Alvinegro, no Rio, responsável pela administração do estádio negocia ao menos dois jogos do ‘Glorioso’ em Manaus. São Paulo e Corinthians seriam os adversários

Suíça x Honduras foi o jogo que mais levou público à Arena: 40.322

FVO tenta trazer jogos do Botafogo para a Arena da Amazônia. (J.Renato Queiroz)

O diretor-presidente da Fundação Vila Olímpica (FVO), Aly Almeida, se reuniu na tarde desta quinta-feira (31), com o diretor-execultivo do Botafogo, Sérgio Landau, na sede do clube carioca em General Severiano, no Rio de Janeiro. Durante a reunião foi discutida a possibilidade da vinda do clube carioca para jogar em Manaus. De acordo com a programação de jogos apresentada pelo dirigente alvinegro, Tricolor paulista e Timão seriam os que levariam mais público para a Arena da Amazônia.

A confirmação dos jogos ainda depende de uma análise da diretoria do Botafogo com a comissão técnica do time. A resposta deve ser dada logo após o clássico contra o Fluminense, no dia 17 de agosto, a partida será disputada no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O que leva a FVO a entender que alvinegro procura alternativas para arrecadar mais dinheiro com a bilheteria de seus jogos.

O clube da Estrela Solitária atravessa uma grave crise financeira e precisa diminuir suas dívidas. “O pessoal do Botafogo pediu pra nós entrarmos em contato com eles (Botafogo) depois do jogo contra o Fluminense. Só depois desse jogo é que vamos saber qual partida deles poderemos trazer pra Manaus”, revelou Almeida.

O diretor da instituição - que provisoriamente assumiu a administração do estádio - se mostrou interessado em apenas dois confrontos da planilha de jogos apresentada pelo cartola do Botafogo. “Dos jogos que eles me apresentaram lá, da tabela disponível deles, apenas dois jogos interessaram. O São Paulo, com a volta do Kaká e o Corinthians, com certeza seriam jogos que traria um grande público para o estádio.”, disse o administrador.


Os jogos, se realmente confirmados, seriam: Botafogo x São Paulo, no dia 10 de setembro, portanto uma quarta-feira, válido pela 20ª rodada do campeonato brasileiro. A partida está previamente marcada para ocorrer no estádio do Maracanã. O outro confronto que despertou interesse da FVO, é Botafogo x Corinthians, no dia 12 de outubro, no domingo do Dia das Crianças, válido pela 28ª rodada da competição, também marcada para o Maracanã.

Aly Almeida também esteve na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e comentou a importância da entidade nos acordos. O gestor da FVO foi taxativo ao afirmar que a CBF apenas homologa a decisão do local dos jogos. Cabe ao clube mandante discutir com a administração do estádio a liberação do local. Só depois do acordo firmado é que a Federação Amazonense de Futebol (FAF) entra como intermediadora da negociação.

Flamengo não sai do Rio

De acordo com a FVO, a vinda do Flamengo para Manaus é mais complicada. No encontro realizado no Rio de Janeiro, Aly Almeida confirmou a conversa de bastidores que ecoa pelos corredores da CBF a de que o treinador do Rubro-Negro não deseja sair do Rio para jogar em outras praças, devido a situação delicada que se encontra a equipe no Brasileirão.

“Nós nem entramos em contato com eles (diretoria do Flamengo) ainda. Sabemos que o Luxemburgo não quer sair do Rio. Estamos com os contatos de todos os grandes clubes. Vamos analisar cada caso pra vermos quem podemos trazer”, explicou.

Aly Almeida completou a conversa afirmando: “Nosso interesse é trazer jogos de futebol para a Arena. É pra isso que estamos trabalhando. Mas só deverão ser três datas disponíveis para partidas de futebol”, finalizou o gestor da Fundação Vila Olímpica.