Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Faixa Liberada da Ponta Negra retorna nesta quarta-feira

Assim como era antes da Copa do Mundo, o projeto funcionará nesta quarta das 17h às 22h e no domingo, 20, de 6h às 12h

Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas

Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas (Mário Oliveira)

Estará de volta nesta quarta-feira, 16, o projeto Faixa Liberada da Ponta Negra, que foi temporariamente suspenso em virtude da realização da FIFA Fan Fest™ em Manaus. Assim como era antes da Copa do Mundo, o projeto funcionará nesta quarta das 17h às 22h e no domingo, 20, de 6h às 12h.

Implantado há três anos na Ponta Negra pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), o Faixa Liberada é uma alternativa para a prática segura de esportes em uma via urbana sem automóveis.

O trecho reservado para a prática de atividades físicas vai da rotatória do Tropical Hotel até a rotatória da Avenida do Turismo às quartas-feiras e do Tropical Hotel até a entrada do Jardim das Américas aos domingos.

Atualmente, um público estimado em 1,5 mil pessoas comparece ao local para praticar atividades físicas durante a semana. Esse número sobe para duas mil pessoas aos fins de semana, segundo a Semjel.

Zona Centro-Sul

Mesmo com o projeto suspenso na Ponta Negra, o projeto Faixa Liberada da zona Centro-Sul, iniciado este ano, continuou com as atividades aos domingos e seguirá paralelamente a Ponta Negra.

A área reservada consiste numa ladeira de quase um quilômetro de extensão, situada no Parque das Laranjeiras, e usada por adeptos de caminhadas e amantes de modalidades sobre rodas, como patins, skate e longboard. A iniciativa leva a assinatura da Semjel e também ocorre de 6h às 12h, mas apenas aos domingos.