Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Federação Internacional de Jiu-Jitsu promove competição da modalidade neste sábado (6)

Serão 278 lutadores de todo o País distribuídos em dez categorias. A disputa soma pontos no ranking da entidade que qualifica os melhores para o Mundial da categoria em 2015

O torneio terá a participação de 278 lutadores de todo o Brasil que pode dar vaga no Mundial de 2015.

O torneio terá a participação de 278 lutadores de todo o Brasil que pode dar vaga no Mundial de 2015. (Antônio Lima)

A International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (Ibjjf), em parceria com a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (Cbjj), realiza neste sábado (6), a partir das 9h, o Manaus Internacional Open Ibjjf Championship, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira - localizada na avenida Constantino Nery, na Zona Centro-Oeste da capital. O torneio internacional reúne lutadores de vários estados do Brasil, dos iniciantes aos faixas pretas.

O Manaus Open de Jiu-Jitsu valerá pontos para o ranking da Ibjjf, a partir do qual o atleta poderá garantir vaga para o Campeonato Mundial da modalidade em 2015. A pontuação valerá apenas para os lutadores da categoria faixa preta adulto, considerado o grau mais importante da competição.

A disputa contará com a participação de 278 atletas, em dez categorias incluindo a iniciante. Além da pontuação para o ranking da entidade, os vencedores do torneio receberão medalhas.

O coordenador de eventos da Cbjj, Filipe Abdalla, comentou sobre a importância da realização do evento em Manaus por ser considerada um polo do jiu-jitsu no Brasil. “O jiu-jítsu é muito forte aqui e para valorizar e incentivar a prática do esporte na cidade, iremos realizar a segunda edição do Manaus Open”, disse.

A competição tem o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). E o resposável pela pasta, Elvys Damasceno, ressaltou que com a realização do Open de Jiu-Jitsu, a capital amazonense terá mais visibilidade no cenário da modalidade. “É um evento com a chancela da Federação Internacional, bem seleto, em que só os melhores participam”, afirmou.

O secretário da Semjel ainda comentou sobre o valor do torneio tanto para os competidores, quanto para o espectador que comparecer ao ginásio Amadeu Teixeira para assistrir os combates. “Em eventos como esse, ganham os atletas e a população, que vai estar presente para prestigiar o campeonato. Já os atletas terão a oportunidade de pontuar e conquistar vaga no Campeonato Mundial”, finalizou.