Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa Fan Fest em Manaus atingiu público de mais de meio milhão ao longo da Copa do Mundo

Evento oficial levou muitos amazonenses, turistas e estrangeiros ao Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus. O terceiro maior público foi registrado neste domingo (13), quando mais de 38 mil pessoas acompanharam a final do Mundial

Torcedores em peso na Fan Fest

Mais de dez atrações nacionais passaram pelo palco do Fan Fest ao longo de 25 dias. Local recebeu média de 20 mil pessoas (Márcio Silva)

Em 25 dias de FIFA Fan Fest, o evento em Manaus recebeu 502.903 pessoas e foi um dos mais concorridos do Brasil. Deste total, o terceiro maior público foi registrado neste domingo (13), quando mais de 38 mil pessoas compareceram ao Complexo Turístico Ponta Negra, onde a programação foi realizada, para assistir a vitória da Alemanha em cima da Argentina, transmitida ao vivo do Maracanã, no Rio de Janeiro, além do axé dos grupos baianos Babado Novo e Jammil e Uma Noites.

Nos 25 dias de evento em Manaus, durante toda a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, a Fan Fest contou com 13 atrações nacionais e 56 locais, contabilizando também média diária de público de mais de 20 mil pessoas. Com relação à organização, o evento foi realizado em uma área de 36 mil m² e contou com o envolvimento de mais de 3,5 mil pessoas.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a Fan Fest foi a maior operação de evento já realizada na capital amazonense. “Foi a primeira vez que nossa cidade recebeu um evento desse porte e com o peso de uma Copa. Foram 25 dias de operação com duração de 12h. Não paramos, pois mesmo com a pausa em dias de jogos, a equipe estava sempre dedicada”, explicou.

Em 25 dias de operação foram contabilizadas também 200 horas de festa e 100h de transmissão de jogos. O maior público registrado foi em uma segunda-feira, 23 de junho, quando 52.749 pessoas passaram pelo evento para assistir a Seleção Brasileira enfrentar a de Camarões, no Estádio Nacional, em Brasília (DF). No mesmo dia, o Grupo Pixote fez a festa da vitória.

O segundo maior dia de movimentação foi registrado na última terça-feira, 8 de julho, quando o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha, na semifinal. Apesar da derrota, a banda de rock Biquíni Cavadão empolgou o público de mais de 42 mil pessoas, cantando sucessos de seus 30 anos de carreira. Neste domingo, o evento recebeu seu terceiro maior público: 38.148 pessoas.

Turistas

O diretor-presidente da Manauscult lembrou que além dos manauaras, turistas de 30 países estiveram na Fan Fest de Manaus. “Além dos turistas que vieram acompanhar os jogos das seleções que jogaram na Arena da Amazônia, recebemos visitantes da Bósnia, Indonésia, Alasca, Coreia do Sul e outros destinos. Brasileiros de 14 estados também passaram por aqui e temos isso comprovado em pesquisa”, informou, mencionando a pesquisa de satisfação divulgada na semana passada.

Dados dela mostram que 78% dos visitantes da Fan Fest declararam que gostariam de voltar a Manaus com mais tempo para aproveitar para as belezas naturais da região.

Tranquilidade

Para a organização da Fan Fest, o evento foi considerado tranquilo, sem ocorrências graves. “Fora as atrações no palco, tivemos atividades oferecidas diariamente pelos patrocinadores oficiais do evento. Muitos pais e crianças puderam participar e se divertir. Até o Fuleco, mascote da Copa, nos visitou. Ocorreu tudo tranquilamente e a festa nos surpreendeu a cada dia”, explicou o coordenador do evento, Aristóteles Almeida Neto.

*Com informações da Manauscult