Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa errou em 'gol legal' de Fred na vitória do Brasil sobre Camarões

O diretor de tecnologia de Informação da entidade, Niclas Ericson, admitiu falha da televisão oficial da organizadora da Copa, em mostrar tira-teima do lance do terceiro tento brasileiro contra a seleção africana

Fifa admite ter errado ao mostrar replay com linha de impedimento equivocada.

Fifa admite ter errado ao mostrar replay com linha de impedimento equivocada. (Reprodução/internet)

Enquanto a torcida brasileira comemorava o primeiro gol do atacante Fred na Copa do Mundo, no telão do estádio Mané Garrincha a imagem que se via era de um lance de impedimento. A Fifa, responsável pelas trasmissões do Mundial, reconheceu que mostrou o replay do lance com uma linha de impedimento errada. 

“Discutimos isso com a equipe de produção porque a linha foi traçada erradamente. Foi uma decisão rápida. Erros podem acontecer", admitiu Ericson. A regra do futebol diz que o impedimento só pode ser marcado a partir da linha da bola, e não do jogador que deu o passe.

Apesar do equívoco, o diretor afirmou que não deixará de mostrar os tira-teimas porque é uma exigência contida em contrato pelas televisões transmissoras da Copa. "Os broadcast gostam de ter esse conteúdo. E é parte disso. Mas não gostaria de falar sobre isso", tentou desconversar Ericson, visivelmente incomodado com o questionamento.

O diretor de informação ainda citou que o lance foi muito discutido no Brasil e que fará as correções necessárias para que o erro não se repita. “A decisão é do árbitro, o time de suporte é só para o telespectador. Se não estava correto na hora, foi corrigido pelos comentaristas. Estamos trabalhando com o time de produção para evitar esse tipo de questão.”, completou.

Outro problema neste caso também, foi o fato dos telões do estádio de Brasília terem mostrado o lance com a linha de impedimento errada. Normalmente, a transmissão feita para os palcos de jogos não exibe jogadas polêmicas, justamente para evitar que torcidedores, comissão técnica e jogadores dentro do campo possam influenciar o árbitro.