Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa altera horários de sete jogos, sendo três em Manaus

Nas capitais amazonense e pernambucana, o calor foi o principal motivo que levou a entidade a mudar a hora das disputas. Em contrapartida, outros jogos ao redor do País tiveram que ser adiantados

Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções

Ao todo, Manaus receberá quatro partidas do Mundial da Fifa e um total de oito seleções (Clóvis Miranda)

A Fifa anunciou neste sábado (7) mudanças no horário de sete jogos da Copa do Mundo de 2014, sendo três deles em Manaus. Segundo a entidade, um dos motivos das alterações é retirar os jogos nas sedes mais quentes, identificadas como Manaus e Recife, do horário das 13h, algo que já vinha sendo alvo de reclamação de alguns técnicos.

A partida Camarões x Croácia será disputada no dia 18 de junho às 18h, diferentemente do que estava previsto (15h). A mesma mudança de horário acontecerá no dia 22 de junho, quando Estados Unidos e Portugal farão duelo na Arena da Amazônia.

Já o jogo entre Inglaterra e Itália, também em Manaus, acabou passando para mais cedo – tanto para compensar a alteração de Costa do Marfim x Japão, no mesmo dia, no Recife, que foi de 19h para 22h, quanto para beneficiar ingleses e italianos, que assistiram o jogo pela televisão de madrugada.

Segundo a Fifa, a mudança do embate entre italianos e ingleses de 21h para 18h não vai prejudicar os times, já que as condições na capital amazonense são "similares" em ambos os horários.

Em contrapartida, outros jogos acabaram passando para mais cedo, a fim de evitar que duas partidas acontecessem simultaneamente - o que acontecerá apenas na última rodada da primeira fase.

“Essa mudança de horário vai proporcionar mais visibilidade para Manaus pois os jogos serão transmitidos por volta das 23h na Europa, o que com certeza possibilitará aumento na audiência”, afirmou o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa), Miguel Capobiango Neto.

Delegação italiana visita Manaus

Dois integrantes da delegação italiana visitaram, ainda na tarde deste sábado, as obras do Campo Oficial de Treinamento Carlos Zamith (Coroado), que será usado pelos tetra campeões em Manaus, e a Arena da Amazônia.

“Eles saíram daqui satisfeitos. Ficaram impressionados com a beleza da nossa Arena”, disse o coordenador da UGP Copa. De acordo com ele, as visitas tem como objetivo fazer com que representantes das delegações tenham um primeiro contato com as estruturas que usarão durante a Copa, inclusive os hotéis.


Confira a lista completa de jogos que tiveram seus horários alterados

14 de junho

Costa do Marfim x Japão (Recife) - das 19h para as 22h
Inglaterra x Itália (Manaus) - das 21h para as 18h

18 de junho

Camarões x Croácia (Manaus) - das 15h para as 18h
Espanha x Chile (Rio de Janeiro) - das 19h para as 16h

22 de junho

Estados Unidos x Portugal (Manaus) - das 15h para as 18h
Bélgica x Rússia (Rio de Janeiro) - das 19h para as 13h
Coreia do Sul x Argélia (Porto Alegre) - das 13h para as 16h