Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fifa publica relatório sobre a Copa do Mundo e define atuação do Brasil como ‘Deplorável’

A entidade postou estudo técnico sobre o desempenho das seleções que disputaram o Mundial. O setor de ataque e o sistema defensivo foram os que sofreram mais críticas

Seleção Brasileira sofre sua maior derrota em 100 anos de história.

Desempenho da Seleção de Felipão foi chamado de deplorável pela Fifa. (Clóvis Miranda)

Não bastou ser massacrada pela Alemanha, no inexplicável 7 a 1, no já conhecido jogo do “Mineiraço”. Nem mesmo ter visto, mais uma vez, outra equipe levantar a taça em solo brasileiro. A seleção de Felipão ainda foi taxada de “deplorável” pela Fifa, em relatório apresentado na manhã desta sexta-feira (15). O documento ainda citou que o ataque da Seleção não funcionou e a defesa não teve coordenação.

A entidade máxima do futebol mundial relatou em seu estudo que o time vede-amarelo teve de ter “nervos de aço” pra superar o Chile, nos pênaltis. Além de citar Neymar e Thiago Silva como grandes desfalques na fatídica partida contra os germânicos.

Segue abaixo parte do relatório da Fifa apresentado na manhã de hoje:

“Desde o início, o anfitrião Brasil não convenceu de todo. Seu jogo de ataque não funcionou como se esperava e na defesa surgiram certos problemas de coordenação. No entanto, a Canarinha logrou superar as partidas da fase de grupos sem maiores inconvenientes. Contra o Chile, o anfitrião precisou de nervos de aço e pênaltis. Graças a um melhor rendimento contra a Colômbia, a Verde e Amarela conseguiu passar para as semifinais. Cabe assinalar, no entanto, que na semifinal o Brasil não teve duas de suas melhores peças: Neymar (lesionado) e Thiago Silva (suspenso). Uma atuação deplorável contra a Alemanha acabou com as esperanças brasileiras de ganhar o título em seu próprio país, e o anfitrião tampouco conseguiu se reabilitar no jogo pelo terceiro lugar”.