Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Gov Federal inicia neste sábado treinamento dos voluntários da Copa em Manaus

Os participantes do programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo vão ter aulas de Segurança e Primeiros-Socorros, Mobilidade, Turismo e Integração, entre os dias 26 de abril e vai até 25 de maio

Manaus irá sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Fifa

Manaus irá sediar quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de Futebol Fifa (J. Renato Queiroz)

Começa neste fim de semana o treinamento presencial do programa Brasil Voluntário para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com início neste sábado (26) a capacitação ocorrerá até 25 de maio, em quatro fins de semana, sempre aos sábados e domingos, com exceção do fim de semana de 10 e 11 de maio. Realizada nas 12 cidades-sede com apoio de 17 instituições públicas de ensino, a preparação é coordenada pela Universidade de Brasília (UnB) e conta com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF). 

Nesta etapa de preparação, os participantes serão divididos em três turmas, sendo duas aos sábados, das 8h às 13h e das 14h às 19h, e uma aos domingos, das 8h às 13h.

Em Manaus, nos dias 26 e 27 de abril, será ministrado o módulo de Integração. Nos dias 3 e 4 de maio, o módulo de Turismo. Em 17 e 18 de maio, Segurança e Primeiros Socorros. No último fim de semana, 24 e 25 de maio, o módulo sobre Mobilidade. 

A capacitação será realizada no Auditório Eulálio Chaves, da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal do Amazonas (UFAM, Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho, à Av. General Rodrigo Octavio Jordão Ramos, nº 3000, Coroado.

Ao receber o e-mail de convocação, o selecionado deve atentar-se tanto às datas do treinamento e ao horário da turma para a qual foi selecionado. Após o fim da capacitação presencial, haverá a última etapa de seleção, que convocará os voluntários para atuação durante o torneio.

O programa

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal, foi criado para atender a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

A atuação dos voluntários será integrada com o programa de voluntariado da FIFA e funcionará como uma ampla rede de mobilização. Os voluntários atuarão em pontos de mobilidade, aeroportos, eventos de exibição pública, áreas de fluxo, entorno dos estádios e centros abertos de mídia (nas cidades onde houver). Nesses locais, darão suporte ao público-alvo de atendimento: torcedores, imprensa não credenciada, turistas e população em geral.

Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o Brasil Voluntário vai selecionar inscritos para atuar nas 12 cidades-sede: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

*Com informações da assessoria