Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengo demite Ney Franco e Luxemburgo assume a crise

Será a quarta passagem do treinador pelo rubro-negro. Luxa volta ao clube da Gávea com a missão de salvar a equipe do rebaixamento


Vanderlei Luxemburgo volta a treinar o Flamengo, depois deixar o Fluminense na zona de rebaixamento em 2013.

Vanderlei Luxemburgo volta a treinar o Flamengo, depois deixar o Fluminense na zona de rebaixamento em 2013. (Reprodução/internet)

Sete jogos e nenhuma vitória. Essa foi a campanha de Ney Franco à frente do Flamengo. A situação do treinador ficou insustentável depois da goleada sofrida contra o Inter-RS no fim de semana, e a diretoria rubro-negra o demitiu na manhã desta quarta-feira (23). Para seu lugar os cartolas do clube carioca contrataram Vanderlei Luxemburgo, que estava desempregado desde novembro do ano passado.

Ney Franco já estava na mira da diretoria rubro-negra mesmo antes da derrota contra o time gaúcho. As constantes mudanças de esquema tático, assim como a não formação de um time-base - mesmo com a paralisação para a realização da Copa do Mundo - fizeram com que os dirigentes do time começassem a procurar outro treinador.

“A gente não podia demitir o Ney antes de encontrar o nome ideal, eo Luxemburgo é um consenso no clube.”, confirmou o diretor executivo de futebol do Flamengo, Felipe Ximenes. O mesmo diretor que após a derrota no sul, havia dito que Ney Franco não seria mandado embora do clube. Ney Franco deverá receber a multa rescisória no valor de R$ 600 mil.


O site oficial do rubro-negro ainda não oficializou a volta de Luxemburgo, mas já se sabe que o preparador físico Antônio Mello comandará o treino de hoje à tarde. Para ajudar o treinador em seu novo “projeto”, Luxa contará com o apoio do ex-atacante Deivid. Ambos deverão ser apresentados nesta quinta-feira (24), juntamente com outros membros na nova comissão técnica do time.

Histórico

Essa será a quarta passagem de Luxemburgo como treinador do Flamengo. No período de 2010 a 2012, Luxa conquistou o campeonato carioca de 2011. Também já havia passado pela Gávea em 1991 e 1995, quando não venceu nenhum título.

Luxemburgo estava sem clube desde o ano passado, quando foi demitido do Fluminense. Na época, o clube das Laranjeiras encontrava-se na atual situação do Flamengo - ou seja, estava na zona de rebaixamento - e só se safou por conta de um erro de escalação de jogador por parte da Portuguesa, que acabou caindo em seu lugar.

O novo treinador rubro-negro tem contrato até o fim de 2015 e já tem pela frente o Botafogo no domingo (27). O Flamengo é lanterna da competição, onde caem quatro equipes para a série B do ano que vem.