Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nem Flamengo, nem Palmeiras, jogador de futebol Diego Souza é do Sport Club do Recife

O meia foi sondado pelo Rubro-Negro carioca e o Verdão também estava na briga. O jogador deve desembarcar na capital pernambucana nesta quarta-feira (13) para assinar acordo até o fim do ano

Diego Souza deve permanecer no Sport até o fim do ano.

Diego Souza deve permanecer no Sport até o fim do ano. (Divulgação/Site Metalist)

Considerada uma contratação de alto impacto, a vinda do meio-campista Diego Souza ainda não foi confirmada pela diretoria do Sport. Porém, o pai do atleta deu declaração informando sobre o fechamento da negociação. O atleta, que estava defendendo o Metalist da Ucrância, era cobiçado pelo Palmeiras onde jogou em 2008. O Flamengo era outro clube interessado no jogador, que preferiu o time do Nordeste para atuar.

Restando pouco mais de 24 horas para o fechamento da janela de transferência internacional, o Leão acertou com o jogador de 29 anos. Mantido em segredo há duas semanas, o negócio era articulado com muita cautela, já que o Rubro-Negro pernambucano se frustrou em outras duas oportunidades.

Tratadas como negociações de grande porte, o meia argentino Roman Riquelme acabou fechando com o Argentino Juniors. Enquanto o rechonchudo atacante Valter preferiu ir para o Fluminense. Dessa vez a diretoria do Sport adotou a calma e só deve anunciar o fechamento do negócio após a assinatufra do contrato.

O pai do meio-campista, Marco Aurélio, explicou que o Palmeiras havia feito proposta pelo jogador, mas as condições oferecidas pelo Sport, assim como a bela campanha do Leão no Campeonato Brasileiro deste ano, pesaram na decisão de Diego Souza.

"O Diego está só terminando de ver a documentação para acertar. Houve interesse de outros clubes, entre eles do Palmeiras. O Sport está muito bem no Brasileirão e apresentou uma condição de trabalho muito interessante ao Diego. Ele já vinha treinando no Rio de Janeiro e em no máximo duas semanas estará atuando em perfeitas condições", disse o pai do atleta.