Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Nem Flamengo, nem Vasco: bola rolando na Arena da Amazônia agora só na Copa do Mundo

Torcedores rubro negros e vascaínos estavam na expectativa de assistir à apresentação dos times no palco da Copa do Mundo em Manaus antes do Mundial, mas UGP Copa negou partidas. Finais do Amazonense devem acontecer este mês nos dois COTs

O Vasco entrou em campo com seu time reserva

Apesar do Vasco ter jogado com reservas em Manaus, partida registrou o maior público na Arena da Amazônia até o momento (Antonio Lima)

A Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP-Copa) em Manaus confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não haverá mais nenhuma partida na Arena da Amazônia Vivaldo Lima antes da Copa do Mundo Fifa 2014. O estádio será entregue à entidade máxima do futebol no próximo dia 22 de maio, sendo que a primeira partida pelo Mundial acontece no dia 14 de junho, no confronto clássico entre Inglaterra e Itália,

Tanto Flamengo como Vasco da Gama tinham confirmado interesse em mandar jogos no estádio em Manaus, mas com a proximidade da abertura da Copa e o não fechamento de um acordo entre os clubes, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e a UGP-Copa, os confrontos foram cancelados.

O rubro negro carioca foi o primeiro a mostrar interesse em trazer um dos jogos da Série A do Campeonato Brasileiro para a capital amazonense. A partida seria contra o Bahia e válida pela sexta rodada da competição. Porém, antes mesmo da imposição da UGP-Copa, o jogo já havia sido marcado para o próximo dia 21 de maio no estádio Moacyrzão em Macaé, interior do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o prazo limite de entrega da Arena para a administração da Fifa é no dia 22 de maio, ou seja, no dia seguinte ao jogo do Flamengo. Se jogasse em Manaus, o prazo seria muito curto para possíveis reparos no estádio, reforçou a Unidade Gestora.

Já o Vasco da Gama - que já jogou na Arena no dia 3 de Abril pela Copa do Brasil, contra o time do Rezende, em partida válida pelo primeiro jogo da primeira fase da competição -, também mostrou interesse em mandar um dos jogos da Série B do Brasileirão.

Percebendo o enorme público que lotou a Arena no terceiro evento-teste do novo estádio, a diretora vascaína tentou trazer o jogo contra a equipe do Sampaio Correa, do Maranhão, para Manaus, mas acabou desistindo. A partida contra o time maranhense é válida pela sexta rodada da segundona e está marcada para o próximo dia 20 deste mês, mas ainda sem local definido.

Final do Barezão 2014 nos COTs

Com a decisão de não haver mais jogos na Arena antes da Copa, as finais do Campeonato Amazonense 2014 entre Nacional e Princesa do Solimões deverão acontecer nos ainda não inaugurados Centros Oficiais de Treinamento (COTs). O estádio Municipal Carlos Zamith, com capacidade para 5 mil torcedores. tem solenidade de entrega marcada para a próxima quinta-feira, (15).

O outro COT é o estádio Ismael Benigno, mais conhecido como "Colina", que após a reforma terá capacidade para 11 mil espectadores e tem data prevista para entrega no próximo dia 20 deste mês. Previamente, a FAF acenou com a possibilidade de inaugurar o estádio com o clássico Galo Preto, tradicional confronto entre São Raimundo e Sulamerica, mas ainda não confirmou nada oficialmente.

De oficial mesmo somente as datas dos jogos finais do "Barezão" deste ano, nos dias 18 e 24 de maio. A equipe de reportagem entrou em contato com o diretor de futebol da FAF, Ivan Guimarães, que foi taxativo: “Até o final da tarde de hoje (segunda-feira, 15), eu confirmo tudo”, disse.