Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Flamengo tenta contratação de atacante da Croácia

Eduardo da Silva, que é brasileiro naturalizado croata, foi visto com diretor de futebol do rubro-negro logo após a derrota para Seleção Brasileira por 3 a 1. O jogador atualmente está sem clube e deseja voltar a atuar por um clube do Brasil

Eduardo da Silva é brasileiro naturalizado croata e está sendo sondado pelo Flamengo.

Eduardo da Silva é brasileiro naturalizado croata e está sendo sondado pelo Flamengo. (Divulgação/internet)

O atacante da Seleção da Croácia se tornou alvo de especulações envolvendo sua contratação pelo Flamengo desde a última quinta-feira (13), quando foi flagrado com o diretor do departamento execultivo de futebol do clube carioca, Felipe Ximenes, no hotel onde a seleção européia estava hospedada. Com a volta do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava de férias, o rubro-negro retorna à temporada de procura por reforços.

Eduardo da Silva está na Europa desde 1999, quando foi defender o Dínamo de Zagreb, na Croácia. Suas boas atuações o levaram a receber uma proposta da Federação Croata de Futebol para se naturalizar e defender a seleção local. Foi a senha para que nunca mais retornasse ao Brasil. Com 31 anos, o atleta que chegou a defender o time inglês Arsenal por três temporadas, foi liberado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e encontra-se sem clube.  

O presidente do Flamengo foi informado, ainda na Europa, sobre a situação do atacante e passou a ver uma possível ida para o Flamengo como algo bom para os dois lados. Isso porque o jogador é carioca e tem parentes no Rio de Janeiro, onde inclusive surgiu para o futebol defendendo o modesto Césres, do bairro de Bangu, Zona Oeste da capital carioca.

A possível chegada de Eduardo da Silva, além de dar mais qualidade ao setor ofensivo, pode suprir a ausência de Hernane, que está sendo negociado com o futebol asiático e deverá deixar a Gávea nos próximos dias. O rubro-negro passa por situação muito difícil no Campeonato Brasileiro onde ocupa a penúltima posição na tabela. A torcida, inclusive,  já pediu a cabeça de alguns “medalhões”, como o lateral-esquerdo André Santos, o meia Elano e o goleiro Felipe.