Log in

Bem-vindo Log out Alterar dados pessoais

Esqueceu a senha?

X

Qualquer dúvida click no link ao lado para contato com a Central de Atendimento ao Assinante

Esqueceu a senha?

X

Sua senha foi enviadad para o e-mail:

Fred é melhor na Copa que Ochoa, Cuadrado e Dempsey, segundo ranking da Fifa

O estudo da entidade relacionou o atacante brasileiro com uma pontuação superior a jogadores considerados essenciais em suas seleções. Veja a lista de “feras” que foram superados pelo “matador” da seleção de Felipão

De acordo com a Fifa, Fred foi melhor que muitas "feras" na Copa 2014.

De acordo com a Fifa, Fred foi melhor que muitas "feras" na Copa 2014. (Wander Colage/Vipcomm)

A Fifa, por meio de seu sistema de análise de desempenho de jogadores, divulgou a lista de atletas com melhores atuações até o momento na Copa. Segundo o rankig da organizadora do Mundial, o atacante Fred recebeu a nota 8,95, superando craques como Bryan Ruiz, da Costa Rica (que recebeu nota 8,91) e o meia alemão, Schweinsteiger (com nota 8,81). Depois das semifinais, o meia da Seleção Alemã, Toni Kroos está na ponta da tabela com 9,79 pontos. 

Fred, que foi muito vaiado e xingado na humilhante derrota da Seleção Brasileira perante a Alemanha, por 7 a 1, na terça-feira (8), pode até não ser bem notado pela imensa torcida brasileira. Porém, a Federação Internacional de Futebol, parece não ter a mesma ótica.


O atacante do Brasil, que marcou apenas um gol até aqui na Copa, deixou pra trás verdadeiras “feras”, como a muralha Ochoa. O goleiro mexicano, que fez defesas milagrosas contra o time de Felipão na primeira fase do torneio recebeu somente 8,44 pontos pelo critério da entidade.


Na lista da Fifa, Fred também ficou à frente de Schurrle, atacante da Alemanha que fez dois, dos sete, gols na triste goleada sofrida pela Seleção Canarinho, recebeu nota 8,59. Assim como o goleiro dos Estados Unidos Tim Howard, que teve nota 8,00.

Veja a pontuação de outros jogadores que foram, segundo a Fifa, “piores” que Fred:

Valbuena (França) 8,94; Pogba (França) 8,81; Kompany (Bélgica) 8,86; Khedira (Alemanha) 8,84; Blind (Holanda) 8,71; Alexis Sanchez (Chile) 8,43; Godín (Uruguai) 8,42; Cuadrado (Colômbia) 8,36; Dempsey (USA) 8,31; Cristiano Ronaldo (Portugal) 7,99 e Luis Suárez (Uruguai) 7,77.